sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Matemática Complexa

Dirigi-me a um estabelecimento comercial onde tenho contratado um dado "pacote" (contratei "x" serviços e cada serviço prestado é "abatido ao pacote"). Fui atendido por uma jovem ultra produzida e indiquei-lhe que pretendia "x" serviços os quais deveriam ser descontados ao pacote o qual tinha um crédito de "y". Primeiro que conseguisse calcular a diferença entre o referido "x" e o "y" (estamos a falar de números com 2 dígitos) levou vários minutos (eu ofereci-me para ajudar, algo que não foi aceite, quando lhe disse qual o valor ela disse que tinha que fazer as contas, nada contra, eu poderia ser um trafulha, mas curiosamente não conferiu se o número "x" estava correcto). Acertou no número? Sim, mas após contar pelos dedos...

Sem comentários: