quinta-feira, 5 de julho de 2018

Parlamento Europeu Adia Discussão Sobre Direitos De Autor Na Internet

O assunto não é pacífico e entendo ambos os lados. É um facto que quem produz conteúdos tem direitos, mas por outro lado a utilização desses conteúdos dá visibilidade ao seu autor. 
Este blog quando utiliza imagens ou vídeos está a divulgar e/ou a promover algo (p. ex  se alguém ler um post sobre um qualquer disco, poderá ser o seu primeiro contacto com uma determinada banda e se gostou do que leu e ouviu, eventualmente poderá comprar o disco ou ir assistir a um concerto da banda) quando utiliza links está a permitir ao leitor aceder a informação adicional a qual poderá levar o leitor a descobrir uma série de coisas que desconhecia, contribuindo para o seu enriquecimento cultural e eventualmente levar o mesmo a comprar algo.
Desde que ando pela Internet já descobri bandas, escritores, realizadores, etc, etc que dificilmente teria descoberto sem livre acesso.
Marcas e pessoas quando fazem publicidade nos Media tradicionais o que pretendem é conquistar novos clientes e manter os antigos, ora a divulgação na Net é universal e desperdiçar um meio com esta potencialidade não faz sentido.

Sem comentários: