segunda-feira, 12 de março de 2018

F1 2018 II

Dia 23 vamos ter a primeira sessão de treinos na Austrália, sendo a corrida disputada no dia 25.
10 equipes tal como em 2017, com 2 trocas de motor: a McLaren trocou a Honda pela Renault e a Toro Rosso fez a troca inversa.
Quanto a pilotos temos poucas alterações: Charles Leclerc na Sauber no lugar de Pascal Wehrlein e Sergey Sirotkin na Williams no lugar do reformado Felipe Massa. A Toro Rosso que o ano passado mudou várias vezes de pilotos, decidiu-se por 2 dos homens que representaram a equipe no ano transacto: Pierre Gasly e Brendon Hartley
Este anos vamos ter 21 provas: Regressa o GP de França (o qual não se disputa desde 2008), tendo sido escolhido o circuito de Paul Ricard (o qual teve a sua última prova em 1990). Regressa igualmente o GP da Alemanha a Hockenheim após um ano de interrupção, fora do calendário ficou o GP da Malásia (o qual se disputou entre 1999 e o ano passado).
Em termos técnicos a grande alteração é a introdução do denominado Halo o qual visa proteger ainda mais os pilotos, mas que não é consensual. Foram banidas as "barbatanas de tubarão" (asa vertical sobre a tampa do motor) e as "T-Wings" (como o nome indica, asas em forma de T).
Quanto aos pneus vão ser introduzidos 2 novos compostos: os Hiper Macios e os Super Duros, o que significa que as equipes passam a ter 9 tipos diferentes de pneus.
A Mercedes (e Hamilton) são os grandes favoritos, mas como dizia o outro "prognósticos só no final"...



Sem comentários: