terça-feira, 28 de março de 2017

Filme - No Limiar Da Realidade

Resultado de imagem para twilight zone movie
Realizado em 1983 a "4 mãos" (John Landis, Joe Dante, George Miller e Steven Spielberg) tem como base a série dos anos 50 - Recolheu 1 prémio em 9 nomeações (uma delas no Fantasporto na categoria de Melhor Filme). As filmagens ficaram marcadas por um bizarro acidente o qual provocou a morte de Vic Morrow e de 2 jovens actrizes, tendo tudo acabado em tribunal, mas sem consequências criminais. 1 prólogo, 4 histórias adaptadas da série original, mas sem qualquer relação entre elas (embora o 4º segmento "pisque os olhos" ao prólogo). O prólogo foi realizado por Landis, assim como o primeiro segmento - No prólogo acompanhamos 2 homens (Dan Aykroyd e Albert Brooks) os quais viajam à noite num carro quando no meio de música e adivinhas um dos homens revela um sinistro segredo.
No primeiro segmento  acompanhamos a história de Connor (Morrow) um homem conflituoso que odeia judeus, negros e asiáticos, o qual através de viagens no tempo vai ser confundido com um judeu durante a ocupação de França pelos Nazis, com um negro pelo KKK e com um vietnamita pelos americanos durante a guerra do Vietname.
O segundo segmento foi realizado por Spielberg e somos confrontados com a chegada de Bloom (Scatman Crothers) a um lar de idosos, onde por uma noite consegue que os idosos regressem à infância com resultados surpreendentes e inesperados.
O terceiro segmento foi realizado por Dante. Helen (Kathleen Quinlan) atropela sem querer um rapaz (Anthony - Jeremy Licht) e se ele nada sofre a sua bicicleta fica estragada, acabando Helen por lhe dar boleia até casa longe de imaginar o que lhe estava reservado.
No último segmento e com realização de Miller encontramos um homem (Valentine - John Lithgow) o qual viaja de avião e tem uma estranha visão na qual ninguém acredita, mas se ele tiver razão?
Acima de tudo histórias muito bem contadas onde o "irreal" se mistura com a realidade. Elenco

Sem comentários: