domingo, 3 de julho de 2016

F1 2016 X

Este fim de semana tivemos o GP Austríaco. A Q1 ficou marcada por um violento acidente de Kvyat (felizmente sem consequências para o piloto russo). O fim da Q2 ficou marcado pela chuva, a qual se manteve no início da Q3, mas a pouco e pouco a pista foi secando e a emoção foi mais que muita com vários pilotos a disputar a pole, a qual acabou por ficar com Hamilton, numa grelha de partida onde Rosberg e Vettel foram penalizados em 5 lugares por terem trocado a caixa de velocidades. Com Hülkenberg em 2º e Button em 3º, já para não falar de Wehrlein que ao ser 12º conseguiu o melhor resultado de sempre da Manor a corrida prometia muito e cumpriu, com os 10 pilotos nos pontos a pertencerem a 8 equipes (!).
Numa corrida cheia de emoção, ultrapassagens e abandonos (6 ao todo: Kvyat, Vettel, Massa, Alonso, Hülkenberg e Pérez) tivemos 2 momentos decisivos: Volta 27 quando o pneu traseiro do lado direito de Vettel rebentou, numa altura em que o alemão liderava a corrida, o que obrigou à sua desistência, após ter batido nos muros e à entrada do Safety Car e a última volta: Rosberg era 1º, Hamilton era 2º e na discussão pela vitória os 2 homens da Mercedes voltaram a envolver-se num acidente e se o Inglês saiu ileso o Alemão ficou com o carro bastante danificado, acabando a corrida em 4º, aproveitando Verstappen para ser 2º e Räikkönen 3º.
Riccardo foi 5º, Button 6º (o seu melhor resultado do ano), Grosjean 7º (o regresso aos pontos após 4 corridas em branco), Sainz 8º, Bottas 9º e Wehrlein com um fantástico fim de semana somou o 1º ponto da sua carreira e o 1º ponto da Manor este ano (a Sauber é a única equipe ainda sem pontos).
Esta foi provavelmente a melhor corrida da presente temporada, o próximo grande prémio está agendado para a Grã-Bretanha já no próximo fim de semana.

Classificações:

Polotos: Rosberg (153), Hamilton (142), Vettel e Räikkönen (96), Ricciardo (88)

Construtores: Mercedes (295), Ferrari (192), Red Bull (168), Williams (92), Force India (59)

P.S - Rosberg foi considerado culpado pelo acidente e penalizado em 10 segundos, mas isso em nada alterou a classificação final.
 
 

Sem comentários: