domingo, 6 de setembro de 2015

F1 2015 XIII

Hamilton caminha para o seu 3º titulo mundial. Em Itália garantiu a sua 11ª pole do ano e a 7ª vitória. O seu domínio foi evidente e beneficiou ainda da desistência de Rosberg com problemas mecânicos a 2 voltas do fim quando era 3º (foi o primeiro abandono do alemão este ano).
 
O "momento" da corrida ocorreu a poucas voltas do fim: Hamilton liderava com cerca de 20 segundos de vantagem sobre Vettel, quando o seu Engenheiro Peter Bonnington lhe disse para aumentar o ritmo e para não fazer perguntas limitando-se a cumprir a ordem e que no fim lhe seriam dadas explicações. Hamilton disse que seria difícil andar mais depressa e perguntou o que é que devia fazer, tendo-lhe sido respondido que deveria cumprir a ordem - Efectivamente Hamilton aumentou o ritmo e acabou com 25.042 segundos de vantagem sobre Vettel.
O que é que se passou? A Mercedes estava sobre investigação devido a suspeitas de irregularidade na pressão dos pneus, o que poderia levar a uma penalização de 25 segundos ou no limite à desclassificação - No final da corrida os comissários acabaram por considerar que não existiu nenhuma irregularidade.
 
Quanto à corrida: Räikkönen ficou parado na grelha de partida (ele que tinha conseguido o 2º tempo) e quando arrancou ficou em último, mas uma corrida notável permitiu ao finlândes acabar em 5º, enquanto que os homens da Williams conseguiram o 3º e o 4º lugar (Massa e Bottas) respectivamente.
A Force India conseguiu o seu melhor resultado conjunto do ano com Pérez em 6º e Hülkenberg em 7º.
Pontos igualmente para a Red Bull com Ricciardo em 8º e Kvyat em 10º. Ericsson foi 9º e pontuou pela 3ª vez consecutiva com o seu Sauber.
Dia "não" para a Lotus com os seus 2 pilotos a desistirem logo no início (Maldonado já leva 8 abandonos em 12 corridas).
 
Quanto ao resto nada de muito novo...
 
Dentro de 2 semanas a noite de Singapura acolherá a F1
 
Classificações:
 
Pilotos: Hamilton (252), Rosberg (199), Vettel (178), Massa (97), Räikkönen (92)
 
Construtores: Mercedes (451), Ferrari (270), Williams (188), Red Bull (113), Force India (63)
 
 
 
 
  

Sem comentários: