segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Presidenciais 2008 - EUA XXX

A uma semana das presidênciais, todas as sondagens dão a vitoria a Obama. Há um ano ninguém tinha ouvido falar do Senador. Reconheço que o trabalho foi bem feito: Uma boa imagem, um discurso bem estruturado, que ao longo do tempo foi permitindo angariar milhões e milhões de dolares. Acresce a isto uma imprensa muito generosa, que só vê virtudes em Obama e defeitos em McCain (aliás o grande problema de Obama se for eleito é gerir as estapafurdias espectativas que a sua candidatura tem gerado: Obama não é um super-heroi, nem uma estrela pop...). Quanto a McCain já foi dado como morto muitas vezes, o que me parece algo exagerado...Possivelmente a minha não adesão á "Barackobamania" terá a ver com problemas de oxigenação no cérebro...(mas não me pretendo tratar...)

1 comentário:

João disse...

Eu e a T., já nos tivemos para aqui a rir, graças ao teu post.
Também não tenho expectativas em relação ao Obama, e também não acho que a vitória esteja garantida, mas se o Obama ganhar, vai haver comemoração.
1 grande abraço.