domingo, 1 de maio de 2016

F1 2016 V

22 anos após a morte de Ayrton Senna, tivemos o GP da Russia, com Putin a dar mais uma lição de "realpolitik": Apareceu perto do final da corrida e recebeu os homens que foram ao pódio, para um "bate papo", tendo entregue o trofeu ao piloto e ao construtor vencedor.
Mais um belo fim de semana para Rosberg que conseguiu a pole e venceu pela 4ª vez nesta temporada, naquela que foi a sua 7ª vitória consecutiva, em mais um dobradinha da Mercedes (Hamilton com problemas na qualificação arrancou do 10º lugar, mas acabou em 2º).
Uma enorme confusão na partida com vários acidentes, os quais deixaram Hülkenberg, Haryanto e Vettel de fora (o alemão foi tocado 2 vezes consecutivas por Kvyat) e obrigou à entrada do Safety Car, ao mesmo tempo que vários pilotos tiveram que ir às boxes para substituir peças danificadas nos seus monolugares.
Se os 6 primeiros lugares ficaram rapidamente decididos, os lugares seguintes tiveram inúmeras lutas com muitos bons momentos de condução.
Räikkönen salvou a honra da Ferrari ao ser 3º, Bottas e Massa somaram mais 22 pontos para a Williams ao serem 4º e 5º, enquanto que a McLaren deu um ar da sua graça com o 6º lugar de Alonso e o 10º de Button. Magnussen em 7º deu os primeiros pontos do ano à Renault, Grosjean confirmou o seu bom início de mundial, ao ser 8º. Pérez foi 9º e somou 2 pontos para a Force India.
Dia desastrado para a Red Bull com ambos os seus pilotos fora dos pontos (Ricciardo foi 11º e Kvyat 15º), assim como para a Toro Rosso (Verstappen desistiu e Sainz foi 12º).
Dentro de 15 dias a F1 visitará Barcelona para o GP de Espanha.
 
Classificação:
 
Pilotos: Rosberg 100, Hamilton 57, Räikkönen 43, Ricciardo 36, Vettel 33
 
Construtores: Mercedes 157, Ferrari 76, Red Bull 57, Williams 51, Haas 22.

Sem comentários:

Enviar um comentário