quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Jim Delligatti 1918 - 2016

Resultado de imagem para big mac

Inventou em 1967 o famoso Big Mac, o qual entrou em comercialização no ano seguinte. Vende qualquer coisa como 900 milhões de "exemplares" todos os anos, sendo um indicador económico desde 1986. Este blog que dispensa a hipocrisia do politicamente correcto deseja vida eterna a alguém que viu mais longe do que a "espuma dos dias"

No Parlamento II

Recepção aos Reis de Espanha:

PS, PSD e CDS: Aplausos de pé
PCP e PEV: De pé sem aplaudir
BE: Sentados tendo-se recusado a participar na sessão de cumprimentos aos monarcas espanhóis

No Parlamento

Voto de pesar pela morte de Fidel Castro proposto pelo PS:

Votos a favor: PS, PCP, BE e PEV
Votos contra: Quase todos os deputados do CDS e alguns do PSD
Abstenção: Generalidade dos deputados do PSD, uma minoria do CDS, PAN e um deputado do PS

Música - Exhume To Consume

Carcass

Música - Reek Of Putrefecion

Carcass

Música - Cadaveric Incubator Of Endoparasites

Carcass

Disco - Symphonies Of Sickness

Resultado de imagem para symphonies of sickness Este é o trabalho dos Carcass em 1989 - Nada é meigo em nenhum item. Recomendo? Apenas a quem gostar de consumir sonoridades e letras muito pesadas, dado que este é um disco de um peso "anormal" e quase "inconsumível", mas é o que é, e no seu género não tem prazo de validade...

A Turma Dos Ilustres "Dótores" Está Cada Vez Mais Composta

Mais uma falsa licenciatura no Governo

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Música - Like A Rolling Stone

Rolling Stones ao vivo em Londres, um original de Bob Dylan.

Música - Miss You

Rolling Stones ao vivo em Paris, um original de Some Girls

Música - Sweet Virginia

Rolling Stones ao vivo em Amsterdão, um original de Exile On Main St.


Disco - Totally Stripped Super Deluxe Edition

Resultado de imagem para tottaly striped super deluxe editionÉ a versão "revista" deste disco e foi lançada (já este ano) em vários formatos sendo a versão completa constituída por 1 CD ,4 DVD´s e um livro . Fundamentalmente temos um documentário com filmagens exclusivas de 2 sessões de estúdio e 3 gravações ao vivo (Amsterdão (26 Maio 1995), Paris (3 Julho 1995) e Londres (19 Julho 1995)). Ao todo temos um trabalho com uma duração superior a 7 horas, o qual merece uma única palavra: Sublime.

P.S. - Dia 2 estará disponível o primeiro disco de originais dos Rolling Stones desde A Bigger Bang

Alguém Prometeu Alguma Coisa Ao Dr Domingues E Não Cumpriu ?

Convinha que o Dr Domingues se explicasse, isto é conversa para entreter. O cargo de "chefe" da CGD é uma escolha política pela simples razão que é uma escolha do governo coisa que qualquer "zé" sabe...

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Porque Motivo O Contribuinte Português Tem Que Pagar A Deslocação Ao Funeral De Um Ditador Sanguinário?

Eduardo Cabrita vai representar Portugal na cerimónia fúnebre de Fidel Castro. Os EUA (de que Obama ainda é Presidente) não colocaram a bandeira a meia haste em Havana, assim como a França.

Presidenciais EUA 2016 CXIII

Pelos vistos vamos mesmo ter recontagem, com a Sra Clinton a juntar-se "à festa", algo em que não tinha alinhado numa primeira fase - Estamos a falar de "trocos", pouco mais de 100 mil votos (menos de 0.1% dos votos totais) mas duvido que alguma coisa mude, a não ser que o Dr Costa seja contratado e aí será sempre possível inventar uma "contraption" ("engenhoca" em inglês a palavra que eu conheço mais aparentada com geringonça...)

Música - Honestly

Zwan, Mary Star Of The Sea (2003)

Este Blogger Oferece-se Para Presidente do CA da CGD

Tenho formação em Economia, experiencia na banca e não tenho filiação política. Estou disposto a mostrar todas as declarações que quem de direito exigir.   

Ordenado pretendido: o mesmo do Governador do FED (menos de metade do do Dr Domingues mas eu sou uma pessoa modesta).

Exigências - Apenas duas:

1. Se a coisa correr mal poder dizer mal dos mercados, de Trump, dos ultra-neo-liberais e afins
2. Dinheiro fresquinho sempre que necessário a custas do "zé"

Compromisso:

Não alinhar num triste espectáculo meses a fio

P.S. - Rodrigo Moita de Deus faz aqui um resumo perfeito da trapalhada

9 Anos

É a idade que este "cantinho" completa hoje. Cerca de 125 mil páginas vistas, cerca de 48 mil visitantes e mais de 14 mil e 500 posts.
Politica, economia, desporto são os temas base deste blog, a par do cinema (mais de 820 filmes "vistos"), da música (mais de 1100 discos "ouvidos" e  4700 músicas "tocadas") e da literatura (mais de 200 livros "lidos")
Como escrevo todos os anos quem se sente bem pode continuar a vir aqui, quem não gosta tem milhões de outros blogs para visitar.

domingo, 27 de novembro de 2016

Ofendido?

Porquê? - Ofendido estou eu  com toda esta história, a qual continua sem ser explicada de forma a uma criança de 5 anos a entender...

Ficamos A Aguardar Mais Explicações

António Domingues demitiu-se

Trump, Fillon E As Sondagens

Quando Trump se candidatou a POTUS as sondagens davam-lhe 1% ou menos, a história acabou como se sabe. Fillon quando se candidatou às primarias de centro direita francesas ninguém o levou a sério (apesar de ter sido PM de Sarkozy), na verdade venceu a primeira volta com 44.2% dos votos contra 28.7% de Juppé (o grande favorito das sondagens) - De acordo com as projecções Fillion deverá vencer a segunda volta com mais de dois terços dos votos. Ou os sondados andam a mentir, ou os sondadores andam a sondar as pessoas erradas...

F1 2016 XXII

Resultado de imagem para nico rosberg










Aos 31 anos e na sua 11ª temporada como piloto de F1 Nico Rosberg é finalmente campeão do mundo conseguindo uma rara proeza: Suceder ao seu pai Keke o qual tinha ganho o título em 1982. Antes apenas os Hill tinham conseguido tal feito (Graham em 1962 e 1968 e Damon em 1996). Rosberg é o 3º alemão (e o 33º piloto) a conquistar o título depois de Schumacher (7 títulos) e Vettel (4 títulos) - Recordo que embora Rosberg seja Alemão o seu pai é Finlandês.
Na ilha de Yas (Abu Dhabi) numa corrida que começa de dia e acaba de noite Hamilton conseguiu a sua 61ª pole (6ª consecutiva) sabendo que mesmo vencendo só seria campeão do mundo caso Rosberg ficasse fora do pódio, algo que não aconteceu. Numa corrida muito bem disputada Hamilton venceu, Rosberg foi 2º (a 0,439 segundos de Hamilton), Vettel foi 3º (a 0,843 segundos do vencedor), Verstappen em 4º ficou a 1,685 segundos do Inglês. Ricciardo foi 5º, Räikkönen 6º, seguiram-se os Force India (Hülkenberg em 7º e Pérez em 8º). Massa foi 9º (na despedida) e Alonso 10º
Magnussen, Bottas, Button, Kvyat e Sainz não completaram a corrida
Esta corrida marcou 3 despedidas: Jenson Button: Aos 36 anos deixa a F1 após ter participado nos últimos 17 mundiais tendo obtido 8 poles, 15 vitórias e 50 pódios em 310 corridas (alinhou à partida em 305), tendo sido campeão do mundo em 2009. Felipe Massa: Aos 35 anos deixa a F1 após ter participado nos últimos 15 mundiais tendo obtido 16 poles, 11 vitórias e 41 pódios em 252 corridas (alinhou à partida em 250) tendo sido vice campeão do mundo em 2008. Ron Dennis aos 69 anos deixa o cargo de "patrão" da McLaren o qual ocupava desde 1981, mantendo-se no entanto na sua estrutura dado que possui 25% da equipe. Nestes 35 anos Dennis conseguiu 10 títulos de pilotos (Prost e Senna com 3 títulos cada, Häkkinen com 2 e Lauda e Hamilton com 1) e 7 de construtores.
Em breve publicarei o resumo deste mundial.


sábado, 26 de novembro de 2016

Carismático E Controverso

São várias das expressões aplicadas a Fidel Castro. As mesmas também podem ser aplicadas a Hitler, Pinochet, Salazar, Mussolini (só para referir ditadores de direita). Trump foi dos poucos que não teve "papas na língua" e até Sampaio concordou em parte com o novo POTUS. Em Miami faz-se a festa

Obituários À Moda Do Jornalista Tuga

Os alemães estão inconsoláveis com a morte de Adolf Hitler (1889-1945) carismático líder do Partido Nacional-Socialista e Führer desde 1933. Orador poderoso, chefe incontestado e idolatrado por milhões de alemães, não deixou de ser uma figura controversa chegando a ser acusado pela oposição da prática de genocídios. Ter-se-à suicidado hoje, na sua habitação em Berlim. Foi uma figura incontornável da política europeia da última década.

Ler mais aqui

Fidel Castro 1926 - 2016

O politicamente correcto, assim como os seus admiradores que lhe façam o elogio fúnebre. Limito-me a constatar o desaparecimento físico de um ditador o qual foi PM de Cuba entre 1959 e 1976 e seu Presidente entre 1976 e 2008.

Ao Sábado (13)

O filme pode ser "visto" aqui. Deixo "a cena do chuveiro" a qual é uma das mais famosas de sempre do mundo da 7ª arte.


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Presidenciais EUA 2016 CXII

Hillary Clinton não tem dúvidas que perdeu, mas Stein do "alto" do seu resultado de 1% vai "torrar" dinheiro, lá como cá, certa esquerda só aceita os resultados desde que ganhe na secretaria, na verdade o que o povo pensa nada lhes interessa, a única coisa que lhes interessa é reverter os resultados...Se Stein queria a eleição de Clinton nunca deveria ter corrido à Casa Branca, até porque nos EUA não existe uma 2ª volta.

Um Problema De M...

NASA quer resolver o "cocó espacial"

Quando For Grande E Pesado Como Trump

Ou seja, tiver 1 metro e 88 e 90 quilos (contra 1 metro e 85 de Obama e os seus 79 quilos) também entro no jogo do insulto: Depois de Costa (O Sr que está à beira da maioria absoluta, "deixa-me rir" como diria o músico e poeta) temos o Sr Secretário de Estado. O peso é relativamente fácil de ganhar (tenho 68 quilos) o drama é a altura: Não sei como esticar o meu 1 metro e 79...

Um Aprendiz De Feiticeiro

"Muitas das obras na cidade ganham em ser feitas ao mesmo tempo" diz o Dr Medina. Está coberto de razão, na verdade é apenas uma "releitura" de Maquiavel (1469-1527) o qual defendia que "a porcaria" devia ser feita toda de uma única vez...

Música - Bohemian Rhapsody

Queen: Na minha opinião é a sua melhor canção de sempre - Uma estrutura musical completamente invulgar e uma letra sublime - Fica o original e uma versão ao vivo em 1981 - Mercury foi um "animal de palco" absolutamente de excepção




Is this the real life?
Is this just fantasy?
Caught in a landslide
No escape from reality

Open your eyes
Look up to the skies and see
I'm just a poor boy
I need no sympathy
Because I'm easy come, easy go
Little high, little low
Anyway the wind blows
Doesn't really matter to me, to me

Mama, just killed a man
Put a gun against his head
Pulled my trigger, now he's dead
Mama, life had just begun
But now I've gone and thrown it all away
Mama, oh!
Didn't mean to make you cry
If I'm not back again this time tomorrow
Carry on, carry on
As if nothing really matters

Too late, my time has come
Sends shivers down my spine
Body's aching all the time
Goodbye everybody, I've got to go
Gotta leave you all behind and face the truth
Mama, oh!
(Anyway the wind blows)
I don't wanna die
I sometimes wish I'd never been born at all

I see a little silhouette of a man
Scaramouche! Scaramouche! Will you do the fandango?
Thunderbolt and lightning, very, very frightening me
Galileo! Galileo!
Galileo! Galileo!
Galileo Figaro!
Magnifico, oh!

I'm just a poor boy and nobody loves me
He's just a poor boy from a poor family
Spare him his life, from this monstrosity
Easy come, easy go, will you let me go?
Bismillah! No, we will not let you go! (Let him go!)
Bismillah! We will not let you go! (Let him go!)
Bismillah! We will not let you go! (Let me go!)
Will not let you go! (Let me go!)
Never, never let you go!
Never let me go, oh!
No, no, no, no, no, no, no!
Oh, mamma mia, mamma mia! Mamma mia, let me go!
Beelzebub, has a devil put aside for me, for me, for me

So you think you can stone me and spit in my eye?
So you think you can love me and leave me to die?
Oh, baby! Can't do this to me, baby!
Just gotta get out
Just gotta get right outta here

Oh, yeah! Oh, yeah!

Nothing really matters
Anyone can see
Nothing really matters
Nothing really matters to me

Anyway the wind blows

Música - Death On Two Legs (Dedicated To...)

Queen

Música - The Prophet´s Song

Queen

Disco - A Night At The Opera

Resultado de imagem para a night at the operaQueen em 1975. Opera não é propriamente a sonoridade, mas isso pouco interessa num disco cheio de instrumentos "estranhos" (Ukulele, Harpa, Koto entre outros)...Um disco absolutamente fabuloso, o qual marcou (e de que maneira) quer a banda, quer o "banal" apreciador de música. Já passou os 40 anos de idade? Ninguém diria...