quinta-feira, 30 de junho de 2016

Muito Bem Sr PR

Salgueiro Maia foi condecorado a título póstumo, algo que é uma "reparação histórica" nas palavras do nosso Presidente. A "minha" professora e amiga Natércia sentiu-se "reconfortada" e ainda bem. Salgueiro Maia faria amanhã 72 anos, mas infelizmente deixou-nos em 1992 com apenas 47 anos, e se inicialmente a cerimónia estava agendada para o dia do seu aniversário, a mesma foi antecipada devido à agenda de Marcelo (inicia amanhã uma visita à Região Autónoma da Madeira) . Para além da viúva, o filho Filipe e a neta Daniela (filha de Catarina) estiveram presentes. Acredite Sr Presidente que me sinto muito feliz, e se a Natércia (pessoa de que muito gosto, e que conheço (quase) desde sempre, o que me permite o tratamento informal) também o está nada mais tenho a acrescentar. 

Miguel Relvas

Já não é licenciado, espero que os Srs Sócrates, Vara e quejandos sejam alvo do mesmo procedimento, a bem da moralidade e dos bons costumes.

Disco - Arise

Resultado de imagem para arise sepulturaSepultura em 1991 - A banda brasileira mistura vários géneros, mas o Death e o Trash Metal são claramente o seu fio condutor. Cavalera e restante banda são profundamente consistentes ao longo do disco, o qual é excelente no seu género. É muito pesado? Pois é, e então ?

Música - Under Siege (Regnum Irae)

Sepultura

Música - Dead Embryonic Cells

Sepultura

Música - Arise

Sepultura


Algumas Curiosidades Do Mundo Da Música LXXIX - Sepultura

É difícil de acreditar, mas são oriundos do Brasil. Formados em 1984 pelos irmãos Cavalera (Max, nascido em 1969 e Igor nascido em 1970). A banda tem duas fases: A com Max (até 1997) e a pós Max (Igor também deixou a banda em 2006), não restando nenhum sobrevivente do alinhamento original. Até ao momento já 14 músicos passaram pela banda, a qual conta com 13 discos de originais, os quais se estima que tenham vendido mais de 20 milhões de cópias. Uma sonoridade pesada é a sua imagem de marca. Quanto a prémios a banda conta com 2 MTV Video Music Awards e 4 MTV Video Music Brasil

O Alemão É Muito Traiçoeiro...

"Portugal macht einen schweren Fehler, wenn sie sich nicht mehr an das halten, wozu sie sich verpflichtet haben. Sie würden ein neues Programm beantragen müssen. Die Portugiesen wollen es nicht und sie brauchen es auch nicht, wenn sich an die europäischen Regeln halten"
 
Traduzindo: Portugal comete um erro grave se não cumprir os seus compromissos. Eles teriam então que pedir um novo programa. Os portugueses não querem um novo programa e eles também não precisam se cumprirem as regras europeias
 
Pelos vistos foi isto que o Sr Schäuble disse...

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Arrogância ?

Espero bem que sim, o problema é se o Sr Schäuble não estiver a ser arrogante...

Contribuição 44

Original aqui - É uma republicação deste post, precedida de uma explicação sobre os motivos da republicação (essencialmente a minha vontade de voltar ao tema)


Guest Post 51

Original aqui

A review of the Azerbaijan GP by Pedro Cunha

F1 2016 Azerbaijan GP.
Baku street circuit

On the streets of Baku, capital of Azerbaijan, Rosberg claimed the 25th pole of his career and the 60th for Mercedes.
 
Nico Rosberg

Hamilton made a series of errors, eventually hitting the wall in Q3 and had to settle for 10th place on the grid.
 
The big surprise was Pérez who managed to put his Force India in 2nd position (Force India has only one pole in its history – Fisichella in Belgium 2009), but ended up losing five places on the grid due to having changed the gearbox after one accident in the last free practice session.
 
Force-India F1 Team

Rosberg gave no chance to anyone in a race where Bottas achieved the highest top speed ever (378 kilometres per hour). The former record belonged to Montoya (372.6 kilometres per hour obtained in Italy in 2005).

Juan Pablo Montoya

Hamilton had to settle for 5th place, while Ferrari got 2nd place (Vettel) and 4th (Räikkönen), and Force India for the 3rd consecutive time managed to put their drivers in the points – Pérez was 3rd (his 2nd podium of the season) and Hülkenberg was 9th. It was a discreet race for Red Bull (Ricciardo was 7th and Verstappen 8th) and also for Williams (Bottas was 6th and Massa 10th).
 
There were 4 dropouts (Kvyat, Sainz, Wehrlein and Alonso, with Wehrlein quiting for the first time in his short career). After 8 races only 3 drivers have not retired: Ricciardo, Bottas and Pérez.
 
Within two weeks we will have the GP of Austria.
 
Standings:
 
Drivers: Rosberg (141), Hamilton (117), Vettel (98), Räikkönen (81), Ricciardo (78)
 
Builders: Mercedes (258), Ferrari (177), Red Bull (140), Williams (90), Force India (59)

A Barbárie À Solta

Mais um brutal ataque terrorista em Istambul, desta vez no aeroporto de Ataturk.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Não Se Preocupe Sr PM

Está desiludido? Também muitos portugueses estão desiludidos com a sua governação...

P.S. - Eu não pertenço aos desiludidos - Não acredito na "geringonça",  nunca acreditei e nunca  vou acreditar...

Encanar A Perna à Rã

É o que pretende o Sr Cameron, mas quanto mais depressa o Reino Unido sair da UE melhor para todos. Cameron levianamente resolveu "brincar aos referendos" e a "brincadeira" correu mal, agora é tarde demais para se queixar. 

Guitarristas De Excepção XXVIII - Lou Reed

Nascido Lewis Reed, esteve fisicamente connosco entre 1942 e 2013, mas estará eternamente graças à sua obra. Músico e compositor excepcional, começou a dar nas vistas com os Velvet Underground, tendo seguido posteriormente uma carreira a solo, na qual gravou cerca de 20 discos de estúdio. Reed colaborou com inúmeros músicos ao longo da sua vida. Recebeu 2 Grammy´s (1 honorário). É um facto que nunca vendeu muito, mas isso não obsta a que seja um dos músicos mais importantes de sempre.
Recordo "Perfect Day" de Transformer (1972), aqui ao vivo em 1998 

Coisas Em Que Quase Ninguém Repara

A Sra que alegadamente ficou desempregada nos tempos do Sr Sócrates, mas que na verdade participou num cartaz fraudulento, dado que a Sra na verdade não estava desempregada falava em 353 mil portugueses sem qualquer apoio do estado, de acordo com os dados oficiais o número actual é de 377 mil, ou seja, mais 24 mil portugueses, mas o que é que isso interessa? - Temos um governo de esquerda e isso é a única coisa que interessa, se amanhã tivermos que recorrer outra vez "às instituições" a culpa será de todos menos da maravilhosa geringonça...

P.S I - O antigamente adorado Syriza já é assobiado pelo BE...

P.S.  II - Podemos e Izquierda Unida obtiveram mais de 6 milhões e 100 mil votos em Dezembro de 2015, no passado Domingo tiveram pouco mais de 5 milhões de votos

São De Estimação, Ou São Património ?

Vivi em Lisboa entre 1986 e 2009 e actualmente visito pontualmente a nossa Capital. Estive lá no passado Sábado e talvez seja um exagero, mas alguns dos buracos no asfalto dão-me a ideia que já lá estavam em 1986...Ao longo destes 30 anos Lisboa já teve inúmeros Presidentes, de várias cores políticas, uns eleitos, outros não eleitos, um ou outro com alguma qualidade, a maioria deles muito maus, o facto é que os buracos continuam a existir alegremente, provocando estragos nos carros e desastres. Uma vergonha

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Músicas

Da Islândia Björk, com Jóga ao vivo em 2002, na Royal Opera House (um original de Homogenic) e do País de Gales John Cale ao vivo em 2016 com a Paris Philharmonie, interpretando Venus In Furs um original de The Velvet Underground and Nico 

 

Euro França 2016 XXIII

Após os 8ºs de final o cenário é este:
 
Golos: 88, média de 2 por jogo
 
Melhor Ataque: Bélgica (8 golos)
 
Melhor Defesa: Alemanha, ainda sem golos sofridos
 
Resultado mais Frequente: "1 a 0" por 12 vezes
 
Jogos sem Golos: 4
 
Jogo com mais Golos: 6 no Portugal vs Hungria (Empate a 3)
 
Maior Goleada: Bélgica vs Hungria (4 a 0)
 
Melhores Marcadores: Bale, Morata e Griezmann (3 golos)
 
Assistência: Cerca de 2 milhões de espectadores ( cerca de 45 mil e 600 por jogo)
 
Alinhamento dos 4ºs de Final:
 
Portugal vs Polónia
Bélgica vs País de Gales
Alemanha vs Itália
França vs Islândia
 
O meu prognóstico relativamente aos 8ºs de final acertou em 6 dos 8 jogos, para as meias finais aposto na passagem de Portugueses, Belgas, Alemães e Franceses - a conferir entre 30 de Junho e 3 de Julho.

P.S. - Aconteça o que acontecer, País de Gales e Islândia são as grandes sensações do torneio até ao momento, veremos o que se segue - Um campeão diferente de Alemanha, Itália ou França será algo de absolutamente surpreendente .



A Ver Vamos...

Não há plano B nem medidas adicionais

Euro França 2016 XXII

10 confrontos até hoje com os Polacos (nenhum em fases finais do Europeu), o primeiro foi em Outubro de 1976 e o último em Fevereiro de 2012. 4 vitórias para Portugal, 3 para a Polónia e 3 empates, com um saldo em golos favorável a Portugal (13 a 9)

Catarina Martins Esboçou Uma Sugestão Para Referendar Não Se Sabe O Quê

Mas correu mal - Levou "nas orelhas" da esquerda à direita, PR incluído. 

Espanha

Globalmente o acto eleitoral de ontem não trouxe nada de substancialmente novo, mas o facto é que o PP venceu por maior diferença, ou seja subiu 4.3 p.p., teve mais 690 mil votos e mais 14 deputados. O PSOE subiu 7 décimas, tendo perdido cerca de 120 mil votos e 5 deputados. O Unidos Podemos perdeu 1 milhão e 90 mil votos (!), perdeu 3.2 p.p. mas manteve o número de deputados . O Ciudadanos perdeu mais de 390 mil votos, quase 1 p.p. e 8 deputados.
Veremos o que é que sai daqui...

domingo, 26 de junho de 2016

Euro 2016 França XXI

Ontem ao minuto 117 Quaresma colocou Portugal nos 4ºs de final - Um jogo equilibrado onde fomos mais felizes que os Croatas 

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Brexit III

Não será de espantar que outros países solicitem um referendo (já se fala da França e Holanda), veremos se o Reino Unido não se desune (Escoceses e Irlandeses do Norte podem tentar o seu "exit", aliás o tema já foi referendado na Escócia em 2014, tendo 55.3% dos eleitores rejeitado a saída do RU). Por cá veremos se o BE e o PCP não se lembram de pedir um referendo e caso o façam veremos o que faz António Costa.

Brexit II

Ingleses e Galeses disseram "goodbye" ao contrario de Escoceses e Irlandeses do Norte, mas o Reino Unido como um todo decidiu sair da UE. A primeira vitima foi o PM David Cameron o qual já apresentou a sua demissão.
Agora? São mais as dúvidas do que as certezas, mas tenho poucas dúvidas que os próximos tempos não vão ser nada bons.

P.S. - Cameron arriscou e perdeu, mas no momento da derrota soube assumir a mesma com toda a dignidade e não inventar uma vitória que não teve.

Brexit


Leave 51.9% - 17,410,742 VOTES

Remain 48.1% - 16,141,241 VOTES

Turnout 72.2%


Nation results

England

Leave 53.4%
15,188,406 VOTES
                       
Remain 46.6%
13,266,996 VOTES
 
Turnout: 73.0%

Northern Ireland

Leave 44.2%
349,442 VOTES
                       
Remain 55.8%
440,437 VOTES
 
Turnout: 62.9%

Scotland

Leave 38.0%
1,018,322 VOTES
                       
Remain 62.0%
1,661,191 VOTES
Turnout: 67.2%

Wales

Leave 52.5%
854,572 VOTES
                       
Remain 47.5%
772,347 VOTES
 
Turnout: 71.7%

Fonte: BBC
 

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Bateristas De Excepção II - Charlie Watts

Nascido Charles Watts em 1941 é o baterista dos Rolling Stones desde 1963 e desde o primeiro dia (e já lá vão 53 anos) que Watts é o "Sr discrição", ou seja, parece que nunca está lá, mas o facto é que está - tenho sempre a noção que Watts nunca altera a sua postura, esteja de calções ou de smoking...- e se não estivesse talvez a história dos Stones fosse diferente, até porque é um sobredotado, embora poucos reparem nisso, dado que é "engolido" pelos enormes egos de Jagger e Richards...
Para além dos Rolling Stones, Watts tem participado em vários outros projectos (The Charlie Watts Quintet, The ABC&D of Boogie Woogie, The Charlie Watts Orchestra entre outros).
Recordo Jumpin` Jack Flash ao vivo em 2007, single de 1968


P.S. - Apesar da discrição consta que uma vez teve uma acesa discussão com Jagger, a qual terá acabado com Watts a bater em Jagger, dado que Watts estava farto que Jagger se referisse a si como "o seu baterista", quando na verdade, e de acordo com Watts, Jagger é que era "o seu vocalista"...

Espero Não Ter Que Explicar Este Post, Pois Caso Tenha Que O Fazer Será Pelos Piores Motivos ...

Em termos técnicos Mário Centeno é muito mais fraco que Teixeira dos Santos, da mesma forma que em termos artísticos António Costa é muito mais fraco que José Sócrates.

Euro 2016 França XX

Até sábado o torneio está de férias, mas nada me impede de "palpitar" - E como prognósticos são apenas no final do jogo, posso estar 100% errado...
 
Polónia vs Suiça - Passam os Polacos
Croácia vs Portugal - Passam os Portugueses
País de Gales vs  Irlanda do Norte - Passam os Galeses
Hungria vs Bélgica - Passam os Belgas
Alemanha vs Eslováquia - Passam os Alemães
Itália vs Espanha - Passam os Espanhóis
França vs República da Irlanda - Passam os Franceses
Inglaterra vs Islândia - Passam os Ingleses.

A conferir entre 25 e 27 de Junho
 
P.S - O nosso histórico com a Croácia é curto: Apenas 3 jogos, os quais se saldaram por 3 vitórias - "3 a 0" na fase de grupos do Euro 1996 (golos de Figo, João Pinto e Domingos),  "2 a 0" num particular em Coimbra (2005) - golos de Petit e Pauleta e "1 a 0" num particular em Genebra (2013) com golo de Ronaldo.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Euro 2016 França XIX

Ficam algumas estatísticas da fase de grupos:

Golos: 69 - Média de 1.92

Nenhuma equipe perdeu os 3 jogos e nenhuma venceu os 3 jogos

Melhor Ataque - Hungria e Pais de Gales (6 golos)

Pior Ataque - Ucrânia, a única selecção que não marcou golos.

Melhor Defesa - Polónia e Alemanha sem qualquer golo sofrido

Pior Defesa - Rússia com 6 golos sofridos

Jogo com mais Golos - 6 no Portugal vs Hungria (3 a 3)

Empates a Zero - 4 jogos

Resultado mais Frequente - "1 a 0"  por  10 vezes 
 
Eliminados - Albânia, Roménia, Rússia, Ucrânia, Turquia, República Checa, Suécia e Áustria

Assistência - Quase 1,5 milhões de espectadores (Média superior a 45 mil e 200 espectadores por jogo)
 
Melhor Marcador: Gareth Bale e Álvaro Morata (3 golos)

Alinhamento dos 8ºs de Final:

Polónia vs Suiça
Croácia vs Portugal
País de Gales vs Irlanda do Norte
Hungria vs Bélgica
Alemanha vs Eslováquia
Itália vs Espanha
França vs  República da Irlanda
Inglaterra vs Islândia

Euro 2016 França XVIII

Grupo E:

Apurados: Itália, Bélgica e República da Irlanda

Eliminado: Suécia

O Produto É Uma Trampa (Para Não Lhe Chamar Uma Mer..) Mas O "Ministério Da Verdade" Não Brinca Em Serviço

Cada Português (tenha nascido hoje ou nos primeiros anos do século XX) foi "voluntariado" para se "chegar à frente" com 500 euros para a  CGD. Se não deu por isso é normal: O anúncio foi feito pouco tempo antes do Portugal vs Hungria. Definitivamente estes Srs são muito bons...  

Euro 2016 França XVII

Grupo F:

Apurados: Hungria, Islândia e Portugal

Eliminado: Áustria

Euro 2016 França XVI

Um empate bastava para seguir em frente, e se de manhã tivemos o lançamento do microfone por Ronaldo, à tarde tivemos a sua assistência para o golo de Nani (42 minutos), depois o seu calcanhar (minuto 50) e a sua cabeça (minuto 62), num jogo onde Portugal esteve a perder por 3 vezes (!) - Gera (19 minutos), Dzsudsák (minutos 47 e 55).
Um jogo louco e no próximo Sábado segue-se a Croácia. 

Quem Os Contratualizou Que Os Pague Do Seu Bolso

E deixe em paz o Zé, o qual não tem culpa da irresponsabilidade desta gente.

P.S - Quanto é que custa mandar embora o Sr Eng Fernando Pinto? Admito que seja uma "pipa de massa", mas seguramente que será muito mais barato do que continuar a manter o Sr Eng. no cargo. Qualquer analfabeto a auferir o RSI dificilmente teria piores resultados

P.S II. - Deixem-me acrescentar um emoji  para evitar chatices...

terça-feira, 21 de junho de 2016

Bateristas De Excepção I - John Bonham

Lidera muitas listas e não é difícil de perceber porquê. Nascido em 1948 e falecido em 1980 foi baterista dos Led Zeppelin. A sua velocidade de execução, potência e capacidade para inovar ficaram para a história. Conhecido igualmente por Bonzo, o músico influenciou (influencia e influenciará) inúmeros outros bateristas.
Desde 1995 que faz parte do Rock´n´Roll Hall of Fame, emquanto membro dos Led Zeppelin
Recordo "Moby Dick" ao vivo em 1970, um original de Led Zeppelin II 

Introdução Aos Bateristas De Excepção

Este blog já conta com "entradas" relativas a histórias dos Oscares (36 posts), curiosidades do mundo da música (78 posts), guitarristas de excepção (27 posts). Os Srs e Sras (já para não falar nos outros géneros e géneras, de forma a não discriminar ninguém...) da bateria também vão "entrar em cena" e tal como as outras rúbricas, a publicação de posts não terá "nem dia nem hora nem prazo de validade",  dependerá (apenas e só) da vontade (e inspiração) deste blogger.
 

Euro 2016 França XV

Repescados: Eslováquia e Irlanda do Norte.

Face ao "estado da arte" Portugal necessita de um empate frente à Hungria (a qual já está apurada) para seguir em frente.

Euro 2016 França XIV

Grupo D:

Apurados :Croácia e  Espanha

Eliminado: República Checa

A aguardar: Turquia

Euro 2016 França XIII

Grupo C:

Apurados: Alemanha e Polónia

Eliminado: Ucrânia

A aguardar: Irlanda do Norte

Esquecimento

Neste e neste post esqueci-me dos emojis, mas aqui ficam eles, com um pedido de desculpas pelo lamentável esquecimento

Resultado de imagem para emojis

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Euro 2016 França XII

Grupo B:

Apurados: País de Gales e Inglaterra

Eliminado: Rússia

A aguardar: Eslováquia

A Natureza

Do artigo dispensa comentários sobre a natureza da sua autora.

Guitarristas De Excepção XXVII - Ry Cooder

Nascido Ryland Cooder em 1947 é um multi-instrumentista (toca quase tudo o que tenha cordas) mas a guitarra é o seu instrumento de eleição. Músico genial começou a tocar guitarra aos 3 anos, tendo publicado até hoje quase 20 discos a solo, colaborado em 16 bandas sonoras e trabalhado com nomes como Rolling Stones, Neil Young, Van Morrison, Eric Clapton, entre muitos outros. Conta com 6 Grammy´s no seu C.V. e 2 Doutoramentos honorários, tendo 2 nomeações aos BAFTA.
Recordo "Brothers"  da banda sonora de "Paris, Texas", filme de Wim Wenders (1984)

 

Se Tivesse Ficado Calada Teria Evitado Fazer Uma Muito Triste Figura

Deputada sugere demissão de jornalista - A questão não é saber se estavam 15 mil, 80 mil, 1 milhão ou zero pessoas na manifestação, a questão é que uma deputada e ex-ministra não pode pedir o despedimento de uma jornalista e depois vir dizer que utiliza uma rede social de forma "descontraída", "informal" e que não passou de um "desabafo", "uma coisa que se diz inopinadamente". Pois é Sra deputada, se eu escrever que entendo que a Sra deve ser presa por atentar contra a liberdade de imprensa, a seguir não me posso desculpar com "descontração", "informalidade" e quejandos caso a Sra decida processar-me, portanto tal como nunca escrevi que a Sra deveria ser presa, a Sra também não deveria ter "pedido a cabeça" de uma jornalista. Como saberá, existe uma grande diferença entre um artigo de opinião como este e o seu post, mais do que não seja porque eu apenas me represento a mim próprio, enquanto que a Sra representa os seus eleitores.
 
 

Se Não É Ilegal, No Mínimo É Aberrante

A inenarrável atitude da CML - Para pagar IUC, estacionamento, inspecções obrigatórias, ISP, IVA, multas e derivados, o carro serve, para circular em certos sítios é que não. Se a CML estiver disposta a pagar carros novos (a expensas dos iluminados que vivem em Marte e cujos carros são pagos pelo Zé que não pode circular em certos sítios por ter um carro velho ) o Zé agradece.
Importante são marchas gay, cujo interesse para a generalidade dos cidadãos é o mesmo das reuniões de condomínio do meu prédio... 

domingo, 19 de junho de 2016

Euro 2016 França XI

Grupo A:
 
Apurados: França e Suíça
 
Eliminado: Roménia
 
A aguardar: Albânia
 
P.S.  - Recordo que  passam aos 8ºs de final os 2 primeiros de cada grupo e os 4 melhores terceiros classificados, ou seja, de fora vão ficar 2 terceiros classificados e os 6 quartos classificados.

Anton Yelchin 1989 - 2016

Mais um talento que se junta à macabra lista dos "27" - Joplin, Jones, Hendrix, Morrison, Freitas, Cobain, Winehouse, etc, etc. Era provavelmente o melhor actor Russo (o qual tinha nacionalidade Americana) da sua geração, contando actualmente com 6 prémios em 17 nomeações. Pode ser recordado neste blog aqui. Descanse em paz

Música - Soul And Onward

Do Make Say Think, & Yet & Yet (2002)

F1 2016 IX

Nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão, Rosberg conseguiu a 25ª pole da sua carreira e a 60ª da Mercedes.
Hamilton cometeu uma série de erros, acabou por bater na Q3 e teve que se contentar com o 10º lugar na grelha de partida. A grande surpresa foi Pérez que colocou o seu Forca India na 2ª posição (Force India que tem 1 pole no seu C.V. - Fisichella em 2009 na Bélgica), mas acabou por perder 5 lugares na grelha devido a ter mudado a caixa de velocidades após um acidente na última sessão de treinos livres.
Rosberg não deu hipóteses a ninguém, numa corrida em que Bottas estabeleceu a maior velocidade de ponta de sempre (378 quilómetros) - O anterior record pertencia a Montoya (372,6 quilómetros obtidos em Itália em 2005)
Hamilton teve que se contentar com o 5º lugar, enquanto que os Ferrari conseguiram o 2º lugar (Vettel) e o 4º (Räikkönen), tendo a Force India pela 3ª vez consecutiva conseguido colocar os seus pilotos nos pontos - Pérez foi 3º (o seu 2º pódio da época) e Hülkenberg foi 9º.
Corrida discreta para a Red Bull (Ricciardo foi 7º e Verstappen 8º) e para a Williams (Bottas foi 6º e Massa 10º).
4 abandonos (Kvyat, Sainz, Wehrlein e Alonso, com Wehrlain a abandonar pela primeira vez na sua ainda curta carreira) - Ao fim de 8 corridas apenas 3 pilotos ainda não abandonaram: Ricciardo, Bottas e Pérez.
Dentro de 2 semanas teremos o GP da Áustria

Classificações:

Pilotos : Rosberg (141), Hamilton (117), Vettel (98), Räikkönen (81), Ricciardo (78)

Construtores: Mercedes (258), Ferrari (177), Red Bull (140), Williams (90), Force India (59)

Euro França 2016 X

Os "memes" não perdoam....

Copa America

Definitivamente um torneio super interessante. Ao fim de 28 jogos já vimos 84 golos (média de 3 por jogo), com assistência média de 44 mil e 500 pessoas por jogo (O Euro está com uma assistência média de 46 mil e 300 pessoas).
 
Meias Finais: Dia 21 EUA vs Argentina e dia 22 Colômbia vs Chile

sábado, 18 de junho de 2016

Euro 2016 França IX

47 golos ao fim da 2ª jornada (média de 1.96), apenas 2 jogos sem golos (Alemanha vs Polónia e Portugal vs Áustria). 3 selecções já apuradas: França, Espanha e Itália e uma eliminada: Ucrânia.
Entre amanhã e 4ª feira será jogada a 3ª jornada desta primeira fase.

Euro 2016 França VIII

Portugal e Áustria fecharam a 2ª jornada da fase de grupos. Nem de penalty conseguimos marcar (Ronaldo atirou ao poste). Jogamos bem melhor do que no primeiro jogo, mas o facto é que estamos com 2 empates.
Contas ? - Se vencermos a Hungria na 4ª feira estamos apurados, se perdermos estamos eliminados e se empatarmos ficamos dependentes de terceiros.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Música - Trash

Suede ao vivo (2013) um original de Coming Up

Guest Post 50

Original aqui

A review of the Canadian GP by Pedro Cunha

        
F1 2016 Canadian GP
 
Since 1961, Canada welcomes F1 and the circuit designed in the Notre-Dame Islands has hosted it since 1978. There is an agreement for it stay there at least until 2024.
In my opinion is one of the most beautiful circuits of the season.
 
Montreal F1 circuit
 
During qualifying, we had a few drops of rain, some accidents and Hamilton was once again the fastest driver on track.
 
Lewis Hamilton
 
At the start, Vettel with an excellent move claimed first place, as the 2 Mercedes were once again involved in an accident and Hamilton continued on track, Rosberg had to skitter on the grass. Back on track, he was only 10th, but it wasn’t all. On the last lap, while he was trying to overtake Verstappen, he spun. Anyway, the German managed to hold 5th place.
 
Rosberg crash
 
Hamilton won the race thanks to the strategy of his team. He made just one stop to change tires, while Vettel made two (Arrivabene recognized at the end of the race it was a mistake).
 
Bottas with a beautiful race was 3rd (the first podium of current season for Williams), while Massa was out of race – the first time this season due to engine overheating (Button and Palmer also had to quit with problems with their engines).
 
Verstappen was 4th, while Ricciardo was 7th, as Räikkönen had to settle for 6th position.
 
Force India drivers scored once again (Hülkenberg in 8th and Pérez in 10th) Sainz with a 9th place guaranteed 2 more points for Toro Rosso.
 
Force India F1 Team
 
Next week, we will have the F1 debut in Azerbaijan (the European Grand Prix), in the streets of Baku.
 
Standings:
 
Drivers: Rosberg (116), Hamilton (107), Vettel (78), Ricciardo (72), Räikkönen (69)
 
Constructors: Mercedes (223), Ferrari (147), Red Bull (130), Williams (81) 

Olho Para O Negócio

Escolha a sua cerveja 

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Música - p: Machinery

Propaganda, um original de A Secret Wish, aqui ao vivo

Mas Não Estava Tudo Resolvido?

Manifestação: Estivadores rebentam petardos a caminho do Parlamento - Repito o que escrevi neste post, acrescentando que as negociações que já deviam estar encerradas, não o estão. Numa coisa este governo é muito melhor que o anterior: Em propaganda- Tem uma equipe muito competente, algo que o governo anterior nunca teve.

A Sério?

Portugueses trabalham muito e são baratos - Noutros tempos este tipo de afirmações dava direito a enormes gritarias, agora nada se passa

Jo Cox 1974 - 2016

Nascida Helen Joanne Cox era deputada pelo partido Trabalhista Inglês e defensora da permanência do Reino Unido na União Europeia - Foi barbaramente assassinada por um homem que terá gritado "Grã-Bretanha primeiro" antes de cometer o crime. O acontecimento continua a ser investigado, mas é algo que deve envergonhar profundamente toda a Europa e o mundo civilizado. Paz eterna à sua alma.

Contribuição 43

Original aqui


2 Last Letters For A New Word


 
 
 
 
 
 
i
 
Rate This


challenge
Hello Dear Followers,
 
Today it´s Writer´s Wednesday, and I want to propose you a challenge:

One thing I like a lot is to play with words,  so this game is called ” 2 last letters for a new word”, and it´s purpose is to create a new word using the last two letters from the previous word:

Example: Love – Veil – IllinoisIssues,…

The chosen word is  “Inspire” and I´ll start the game with the word  “Reaction”

I hope you to create other words.

Please enjoy yourselves..
------------------------------


Tradução (livre)

Uma Palavra Nova A Partir Das 2 Últimas Letras Da Palavra Anterior

Caros Seguidores.

Hoje é Quarta Feira dos Escritores e gostaria de lançar um desafio:

Gosto imenso de brincar com palavras e daí este desafio, cujo objectivo é formar uma palavra nova a partir das 2 últimas letras da palavra anterior

Exemplo: Love – Veil – IllinoisIssues,…

A palavra escolhida é "Inspire" e vou começar o jogo com "Reaction"

Espero que criem novas palavras.

Por favor divirtam-se.

Estão De Férias, Distraídos Com O Europeu, Ou Estão Afónicos ?

Em tempos BE e PCP gritavam por tudo e por nada. Actualmente raramente gritam e quando o fazem é em voz muito baixa. O BE não me surpreende, desde que o Dr Costa alimente as suas causas fracturantes (e tem alimentado) está feliz, quanto ao PCP é um mistério o seu comportamento, mas terá as suas razões...

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Claro Que Sim

Ainda recentemente me ofereceram um emprego com um ordenado de 1 milhão de Euros por mês, casa, carro com motorista, cartão de crédito e outras mordomias, mas eu recusei.
Porquê? Estou-me borrifando para o dinheiro...