terça-feira, 31 de maio de 2016

Música - Not About A Girl

Film School

Música - American Turnip

Film School


Música - Intentions

Film School

Disco - Brilliant Career

Resultado de imagem para brilliant career film schoolDisco de estreia para os Film School em 2001, com um título no mínimo irónico...A verdade é que o disco é (na minha modesta opinião) muito bom e a espaços a banda soa a Nirvana em versão "unplugged" (embora aqui as guitarras sejam bem evidentes) e a Mogwai com palavras, embora a sua génese seja muito (mas muito) diferente...

Meine Freundin Angela


Resultado de imagem para marcelo angela merkel
 


segunda-feira, 30 de maio de 2016

Guitarristas De Excepção XXIII - Frank Zappa

Zappa (1940 - 1993) para além de guitarrista foi cantor, baterista, produtor e realizador. Parte da sua carreira foi partilhada com os Mothers of Invention, banda formada em 1964 e extinta em 1975. Zappa deixou-nos mais de 100 (!) discos de estúdio (39 a titulo póstumo), tendo vendido até hoje mais de 70 milhões de discos (valor estimativo). Ao longo da sua carreira ganhou 2 Grammy´s (1 honorário) e faz parte do Rock`n`Roll Hall of Fame desde 1995.
Recordo "Muffin Man" ao vivo em 1977, tema originalmente publicado em Bongo Fury (1975), o qual foi inspirado numa canção infantil 

Mário Centeno Em Versão La Palice

Aqui

domingo, 29 de maio de 2016

Pior Do Que O Sr Abrunhosa

Só o equipamento da nossa selecção...Quem é que inventou as cores com que estamos a jogar contra a Noruega?

Tenho "Que Levar" Com O Sr Abrunhosa Antes de Qualquer Jogo Da Selecção ?

Pelos vistos a resposta é sim. Não gosto do Sr? A resposta é afirmativa, como músico é medíocre (na minha opinião) e como ser humano é ainda pior (na minha opinião) - Quem "berra" contra o capital não se pode vender a um banco, nem à indústria do futebol...

Música - Independança

GNR, um original do disco homónimo

Presidenciais EUA 2016 XLVI

Muito se tem falado de "Super Delegados" no campo Democrata. É um facto que Clinton garantiu até ao momento 540 contra os 42 de Sanders. Evidentemente que sem os denominados "unpledged" a sua vantagem seria menor, mas estaria na frente com mais de 270 delegados de vantagem. É bom recordar que Clinton venceu até ao momento 27 actos eleitorais contra os 21 de Sanders, tendo cerca de 13 milhões e 220 mil votos populares, contra quase 10 milhões e 200 mil de Sanders.
Os "Super Delegados" existem (e todos os candidatos o sabem), mas não são tema nesta campanha: Com eles, ou sem eles, Clinton lideraria confortavelmente a corrida.

F1 2016 VII

Pela 62ª vez consecutiva as ruas do principado Monegasco receberam um GP de F1. Ricciardo obteve a 1ª pole da sua carreira (o último Australiano a conseguir esse feito tinha sido Mark Webber em 2013 no Abu Dhabi) , enquanto que a Red Bull regressou às poles (a última tinha sido no Brasil em 2013). Verstappen bateu na Q1 e teve que se contentar com o 21º lugar.

“I don’t even want to comment on the race, to be honest,” Ricciardo said after the race. “Two weekends in a row now, I’ve been screwed. It sucks. It hurts.
“I didn’t make the call, I was called into the box. They should’ve been ready. I don’t have anything else to say to be honest.” foi o desabafo do Australiano após a corrida, traduzindo: "Honestamente não me apetece falar sobre a corrida". "Fui lixado pelo 2º fim de semana consecutivo. É chato e dói". "Não pedi para ir às boxes, eles é que me chamaram. Eles deviam estar prontos. Honestamente não tenho mais nada para dizer"

O discurso de Ricciardo refere-se ao que aconteceu na volta 32: Entrou nas boxes para mudar de pneus mas nada estava preparado para tal...Perdeu muito tempo e a corrida para Hamilton e verdade se diga que o Inglês fez uma corrida quase perfeita, tendo-se defendido muito bem dos ataques de Ricciardo, ao contrário de Rosberg que foi apenas 7º

A corrida começou com o Safety Car em pista devido à chuva, o mesmo saiu na volta 7, mas depois tivemos várias vezes o Safety Car Virtual (volta 8 após Palmer ter batido nos muros, volta 35 quando Verstappen acabou a corrida nos muros, volta 50 quando Nasr desrespeitou a ordem da sua equipe para deixar passar o seu colega Ericsson e acabou por se envolver num acidente com o mesmo e volta 68 quando um objecto voou para a pista).

7 abandonos (Palmer, Räikkönen, Magnussen, Verstappen, Ericsson, Nasr e Kvyat) numa corrida muito interessante onde a Force India esteve sensacional (Pérez foi 3º e Hülkenberg 6º) a McLaren vai melhorando (Alonso foi 5º e Button 9º). A Ferrari teve que se contentar com o 4º lugar de Vettel e a Williams com o 10º de Massa. Sainz ao ser 8º somou mais 4 pontos para a Toro Rosso.

Daqui a 2 semanas a F1 visitará o Canada.

Classificação:

Pilotos: Rosberg (106), Hamilton (82), Ricciardo (66), Räikkönen (61), Vettel (60)

Construtores: Mercedes (188), Ferrari (121), Red Bull (112), Williams (66), Force India (37)

"A Outra Alma" - Ano 2

Original aqui

2I know that my last post was a long time ago.
I know I´m miserable about taking care of this blog.
Today this blog is 2 years old, and although everything, this is not a dead project – I don´t promise to post everyday, but I´ll “feed” this blog on a regular basis.
So, happy Birthday:)

Tradução (livre):
 
Eu sei que o último post já foi há muito tempo.
Eu sei que não tenho ligado nada a este blog.
Este blog faz hoje 2 anos, e apesar de tudo não é um projecto morto - Não prometo escrever todos os dias, mas este blog será "alimentado" de forma regular.
Feliz aniversário

sábado, 28 de maio de 2016

Em Espanhol

O Real Madrid venceu hoje a Champions pela 11ª vez (1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1966, 1998, 2000, 2002, 2014, 2016)  em 14 finais - perdeu as finais de 1962, 1964 e 1981  e nos últimos 3 anos as competições europeias de clubes ficaram em Espanha: Champions para Real Madrid (2014 e 2016), Barcelona (2015) e Liga Europa para o Sevilha nos últimos 3 anos.
 
Se olharmos para o século XXI, o domínio espanhol é avassalador: 7 títulos em 16 possíveis
 
Real Madrid (2002, 2014, 2016)
Barcelona (2006, 2009, 2011, 2015)
 
o 2º país com mais títulos é a Itália com 3:
 
AC Milan (2003 e 2007) e Inter (2010)
 
Quanto à Liga Europa é mais do mesmo: 8 títulos em 16 possíveis
 
Sevilha (2006, 2007, 2014, 2015 e 2016)
Valência (2004)
Atlético Madrid (2010)
 
O segundo país com mais títulos é partilhado por Inglaterra e Rússia (2 títulos):
 
Liverpool (2001) e Chelsea (2013) são os vencedores ingleses e CSKA (2005), Zenit (2008) são os vencedores russos 

Como É Que Se Comemora Um Acordo?

Com uma manifestação...Talvez um dia alguém perceba os reais contornos do acordo...O Sr PM ganhou uma batalha, duvido que tenha ganho a guerra.

Presidenciais EUA 2016 XLV

De acordo com as últimas contas, Trump conta com 1239 delegados (2 acima do necessário), enquanto que Clinton conta com 2310 (96.9% dos necessários) e Sanders conta com 1542 (64.7% dos necessários).
Trump vs Clinton é cada vez mais o cenário previsível na sucessão de Obama.

Música - God Bless Our Dead Marines

Thee Silver Mount Zion Memorial Orchestra & Tra-La-La Band

Música - Hang On To Each Other

Thee Silver Mt. Zion Memorial Orchestra & Tra-La-La Band

Música - Horses In The Sky

Thee Silver Mt. Zion Memorial Orchestra & Tra-La-La Band

Disco - Horses In The Sky

Resultado de imagem para horses in the skyOs Thee Silver M(oun)t. Zion Memorial Orchestra & Tra-La-La Band (e nomes derivados, como p.ex A Silver Mt Zion e Thee Silver Mt. Zion Memorial Orchestra) são um dos muitos projectos paralelos de alguns dos membros dos Godspeed You!Black Emperor. Este é o trabalho de 2005, onde a "densidade" sonora (assente em contrabaixo, harmónica, violoncelo, violino, guitarra, piano, bateria, entre outros instrumentos, onde se inclui a voz humana) é bem evidente. Um disco difícil mas (muito) reconfortante, para quem estiver disposto a investir em trabalhos "não plastificados"...

Trocar Uma "Pilinha" Por um "Pipi", Ou Vice Versa

É para o BE mais fácil do que votar, beber, fumar ou tirar a carta de condução (apenas permitido após os 18 anos). O PS vai alinhar? Provavelmente, o Dr Costa dificilmente deixará de fazer tudo para agradar aos seus "amigos" do BE, aliás já temos histórico ...Conseguir que a  economia cresça, que o desemprego diminua "é uma gaita", mas "paneleirices" é a praia destes Srs. A quem é que interessa? Ao mui poderoso Lobby Gay e a 0.00001% (ou menos) da população... Realmente a possibilidade de trocar uma "pilinha" por um "pipi", ou vice versa é vital para o interesse nacional... 
 
P.S. - Às vezes (em pesadelos) desejo que o Sr Trump vença as presidenciais nos EUA...
 

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Alguém Se Lembrou De Por O Sr Abrunhosa A Cantar O Hino Da Selecção Nacional Para O Europeu 2016

Pois bem, fica aqui a minha equipe base (modelo 4-4-2):

Guarda Redes: Ronaldo
Defesas: Nani, Eder, Quaresma e Moutinho
Médios: Bruno Alves, José Fonte, Ricardo e Cédric
Avançados: Eduardo e Anthony Lopes
 
P.S.- Tenho modelos alternativos, todos da mesma qualidade do Sr Abrunhosa...

Música - L'Espace Au Sol Est Redessiné Par D'Immenses Panneaux Bleus

Fly Pan Am

Música - Nice Est En Feu!

Fly Pan Am

Música - Bibi À Nice, 1921

Fly Pan Am

Disco - Fly Pan Am

Resultado de imagem para fly pan amOs Fly Pan Am são um dos muitos projectos associados aos Godspeed You!Black Emperor. Este é o trabalho de 1999. A sua sonoridade é genericamente definida como "Post-Rock" e "Experimental-Rock", por mim podem-lhe chamar o que entenderem. Nada aqui é intuitivo, linear ou simples, acima de tudo é uma experiência para os ouvidos e para a mente...

"Alegadamente"

É provavelmente a expressão do politicamente correcto que mais me irrita: Ontem um fulano matou pai, mãe e avó, suicidou-se a seguir, mas é tudo "alegado" - Alegadamente estão todos vivos e felizes...

"O Limite É Hoje"

Ficamos a aguardar até à meia noite, talvez ainda haja tempo para comer um peixinho grelhado...

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Música - Evil Walks

AC DC, um original de For Those About To Rock

Música - Have A Drink On Me

AC DC, um original de Back In Black

Música - War Machine

AC DC, um original de Black Ice

Disco - Iron Man 2

Resultado de imagem para iron man 2 soundtrackBanda sonora (2010) do filme homónimo, a cargo dos AC DC. Novidades não há, na verdade encontramos 15 temas de 9 discos dos australianos (publicados entre 1975 e 2008) e na minha modesta opinião, não se perde nada em os (re)ouvir, até porque alguns não são "óbvios". O filme? Nunca o vi...

Presidenciais EUA 2016 XLIV

Contas feitas Trump já conta com 1238 delegados, número suficiente para a nomeação Republicana, quanto a Clinton conta com 2305 delegados (necessita de mais 78) e Sanders 1539 (necessita de mais 844).

As últimas sondagens nacionais apresentam os seguintes resultados:

Rassmussen Reports: Clinton 40, Trump 39

ABC News/Washington Post: Trump 46, Clinton 44

NBC News/Wall St Journal: Clinton 46, Trump 43
 

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Algumas Curiosidades Do Mundo Da Música LXXVII - Godspeed You!Black Emperor

Não sei se são a banda mais diferente de tudo, mas se não o são, não devem andar longe...Formados em 1994 (no Canadá) por Efrim Menuck, Mike Moya e Mauro Pezzente, anunciaram em 2003 uma separação por tempo indeterminado, tendo regressado em 2010. Ao longo do tempo já passaram pela banda quase 20 músicos, sendo Menuk e Pezzente os únicos "totalistas". Lançaram até ao momento 5 discos de originais, 1 EP e 1 Demo. Para além dos Godspeed You!Black Emperor, os seus membros dedicam-se a vários outros projectos musicais, participando igualmente em bandas sonoras. Os seus trabalhos são muito politicamente orientados, e muitos afirmam que a banda defende a anarquia, algo que nunca foi assumido por nenhum dos músicos. Classificar o seu género é (quase) impossível: Encontramos instrumentos "normais" (guitarra, violino, baixo, cravo, bateria, etc,etc) mas também sons gravados na rua, na rádio e até discursos políticos...A generalidade dos temas ultrapassa os 20 minutos, sendo muitos deles divididos em várias partes. Venceram até hoje um Polaris Music Prize (2013).
Recordo "She Dreamt She Was A Bulldozer, She Dreamt She Was Alone In An Empty Field" de Lift Your Skinny Fists Like Antennas to Heaven

 

Presidenciais EUA 2016 XLIII

Após Washington Trump passou a ter 1209 delegados, o que significa que apenas necessita de 28 dos 303 delegados restantes para garantir a maioria na convenção Republicana.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Não Querem Trabalhar? Porreiro Pá...

Em greve desde o dia 20 de Abril, os Srs estivadores pretendem continuar em greve até ao dia 16 de Junho. É um direito que lhes assiste, agora o país não pode estar a ser lesado da forma que está a ser e se se caminhar para um despedimento colectivo, os srs estivadores são os principais culpados. Quanto à colagem do BE e PCP aos grevistas é algo que não surpreende. Esperemos que o Sr PM perceba que o interesse público está acima do seu interesse pessoal (algo que duvido face ao seu histórico), pois caso não o perceba estará a cometer um erro monumental.

Parabéns Sr Bob Dylan

Pelo 75º aniversário. Recordo o clássico "Like A Rolling Stone" de Highway 61 Revisited, aqui ao vivo em  1978