sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vai Ser Uma Maravilha 2...

Já se percebeu que o PCP não está disposto a abandonar os seus princípios programáticos, já se percebeu que a Dra Catarina se comporta como se fosse PR e PM tudo ao mesmo tempo, o que ainda não se percebeu é qual o papel do Dr Costa no meio desta história toda...

Vai Ser Uma Maravilha...

Coisas como o Tratado Orçamental, o Salário Mínimo Nacional, a presença de Portugal na Nato, a manutenção de Portugal na zona euro e outros temas centrais dividem profundamente PS, CDU e BE (o qual na verdade é uma espécie de CDU, apenas não tem Heloísa Apolónia e tem uma "roupinha e um penteado" mais modernos...). Bem podem convergir em temas como a adopção de crianças por pessoas do mesmo sexo ou na isenção de pagamento de taxas moderadoras no aborto, mas nos reais interesses do país tudo os divide - O Dr Costa até pode chegar a PM, mas arrisca-se a ficar à frente de um governo de gestão no dia em que os seus amiguinhos de esquerda  lhe tirarem o tapete (e tiram na primeira oportunidade) - É um facto que o Dr Costa o merece, o problema é que o país não começou no dia em que o Dr Costa nasceu, nem acabará no dia em que o Dr Costa morrer, e sinceramente não merece esta aberração sem futuro nenhum.

Disco - Nobody´s Daughter

Resultado de imagem para hole nobody´s daughterAs bandas lideradas por senhoras conseguem (quando estão para aí viradas) construir poemas e sonoridades bem mais pesadas do que as bandas masculinas. As Hole (por onde passou (1989 a 1992 e 2009 a 2012)) a viúva de Kurt Cobain (Courtney Love)) são um bom exemplo desse "peso" - Este é o seu disco de 2010  - Quem tiver dúvidas sobre a matéria que o ouça até "à exaustão"...Billy Corgan é co-autor de vários temas.

Música - Nobody´s Daughter

Hole ao vivo em 2010

Música - Pacific Coast Highway

Hole, outro tema (bastante "pop" diga-se) com o "dedo" de Billy Corgan.

Música - Samantha

Hole. Billy Corgan é um dos co-autores do tema.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Tudo Vale O Que Vale

Mas certas coisas sabem bem: Neste post a Felicia escreveu "Lastly, I want to think Pedro for his encouraging notes and  belief in TMU. Thank you for believing in us, as well!", algo como "quero agradecer ao Pedro as suas mensagens de encorajamento e a sua confiança na TMU"

Disco - Bricks Are Heavy

Resultado de imagem para bricks are heavyMaioritariamente uma banda de Sras (dos 8 membros que passaram pela banda apenas tivemos um homem) - Existiram numa primeira fase entre 1985 e 2001 e regressaram em 2014 com o alinhamento original 100% feminino. Este é o seu disco de 1992 e é acima de tudo um disco de Grunge, marcado por bandas como os Nirvana, Hole, Babes In Toyland e outras - A produção ficou a cargo de Butch Vig, homem que trabalhou (p.ex) com os referidos Nirvana, Smashing Pumpkins e Sonic Youth. Voz, guitarras, baixo e bateria como base de trabalho? Evidentemente...Um belo disco que merece ser (re)descoberto - "Fofuras"? Não é tema, tudo é "duro e pesado", mas muito bom...

Música - Pretend We´re Dead

L7 ao vivo em 1993, um original de Bricks Are Heavy (1992)

Música - One More Thing

L7

Música - Slide

L7

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Uma Singela Ajuda

Se tivermos um governo do PS+BE+CDU, espero que seja respeitada a proporcionalidade, ou seja, o número de Ministérios deverá ser representativo do número de deputados, i.e., se por exemplo tiver 17 ministérios, o PS deverá ficar com 12, o BE com 3 e a CDU com 2. Catarina Martins deverá ser Vice-PM, Mariana Mortágua deverá ser Ministra das Finanças e o Ministério da Cultura deverá ser entregue a um qualquer intelectual bloquista (e eles são aos magotes). Jerónimo de Sousa ficará com o Emprego e Heloísa Apolónia com o Ambiente. Quanto ao PS faço apenas uma sugestão: Não se esqueçam do Dr João Soares, desde que lhe "cheirou" à possibilidade do PS chegar ao governo que aparece todos os dias na comunicação social - Qual o ministério? MAI, MNE, Justiça ou qualquer outro onde possa servir o país...    

O Governo

Que vai tomar posse na 6ª será chumbado na AR e será  o governo com mais curta duração desde 1976. Se fica em gestão (ou não) ainda estamos para ver...Se António Costa chegar a PM, o seu governo (e ainda ninguém sabe qual é o acordo com BE e PCP) também não durará muito, ou alguém acha que uma governo (ou acordo de incidência parlamentar) entre quem (quase) tudo separa pode ter "pernas para andar"? - Lá para meados de 2016 iremos às urnas escolher a nova AR...

Disco - Sehnsucht

Resultado de imagem para lacrimosa sehnsuchtDisco de 2009 para os Lacrimosa - Uma sonoridade que pode ser enquadrada nas categorias de Metal Sinfónico e Gótico - Para além dos instrumentos habituais (guitarra, baixo, bateria) encontramos um coro infantil (em Feuer) e a presença da Spielmann Schneyder Philarmonie  - Solidão, tristeza e amor são os temas base das letras de uma banda nada linear.

Música - Die Sehnsucht In Mir

Lacrimosa



Música - A.U.S. - Alles Unter Schmerzen

Lacrimosa

Meinen Namen verängstigt gehört
Und doch froh - so froh - so froh
Ihn zu hören
Meiner wird gedacht - was folgt ist einerlei
Ob Ungerechtigkeit - ob Verachtung
Was folgt ist einerlei

Ich hör' ein Wort aus Deinem Mund
Alles unter Schmerzen
Mein Name unter Schmerzen

Meine Lippen formen Worte
Doch will die Zunge sie nicht schlagen
Angst hält mich stumm - so stumm
Und hält mich farblos eingepackt
Chance vertan
Bemerkung verschenkt
Bedeutung verloren
Alles unter Schmerz
Ablehnung folgt schon wieder...

Ich vermisse jene Freiheit
Die ein Liebender nicht kennt
Doch vermisse ich die Liebe
Die den Lieben empfängt

Música - Feuer

Lacrimosa

"Eu Não Finjo Que Sou Independente. Sou Mesmo"

A afirmação é do Prof Sampaio da Nóvoa. Só lhe fica bem ser independente, mas é fácil de entender que sem o apoio do PS, BE e CDU o Sr Prof não chega a PR. Mais depressa me sai o "euromilhões" do que sai a presidência ao Prof Sampaio da Nóvoa...

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Música - Nothing Stands In Our Way

Lacuna Coil, Broken Crown Halo (2014)

Guest Post 42

Original aqui

Review of the US GP by Pedro Cunha

F1 2015 US GP.

US GP number 37, and for the 4th consecutive time in Austin (over time F1 has “visited” 6 circuits in America). Hamilton claimed his third title after a thrilling race.

images
 
Hurricane Patricia threatened the GP all weekend (the 2nd free practice session was cancelled and the qualifying (with rain) took place only Sunday morning – Rosberg the fastest driver on Q2 took the Pole, as Q3 was cancelled due to heavy rain.

images-1

Fortunately the race took place, and “wow”, what a race! – The Ferrari drivers dropped 10 positions on the grid due to an engine change penalty and had to settle for 15th (Vettel) and 18th place (Räikkönen).
 
During the race we saw 8 dropouts (Stevens, Bottas, Grosjean, Massa, Raikkonen, Ericsson, Hülkenberg and Kvyat)

images-2

The safety car made 4 appearances, on two occasions the virtual one (lap 5 to clean the debris after a collision involving the 2 Sauber drivers, and on lap 38 after one accident involving Hülkenberg and Ricciardo), and twice the real one (on lap 27 as Ericsson stopped on track with an electrical failure and then on lap 43 after a huge crash involving Kvyat).
 
Several leaders: Hamilton, Ricciardo, Rosberg, and again Hamilton, provided us a ‘delicious’ race, full of emotion, great overtakes, mistakes, with Rosberg finishing in 2nd, Vettel in 3rd, Verstappen in 4th, Pérez 5th, Button 6th, Sainz 7th, Maldonado 8th, Nasr 9th and Ricciardo 10th – Only Alonso (11th) and Rossi (12th) did not score.

images-3

Almost everything is decided, but we still have three more races until the end of current season – Next week F1 will return to Mexico after 23 years of absence.

images-4

Standings:

Drivers:: Hamilton (327), Vettel (251), Rosberg (247). Räikkönen (123), Bottas (111)

Teams: Mercedes (574), Ferrari (374), Williams (220), Red Bull (150), Force India (102)

O Benfica Pode Ainda Vencer O Sporting

Como se sabe são mais os Benfiquistas  que os Sportinguistas, logo o resultado não espelha a vontade dos adeptos. Em segundo lugar, o Benfica teria necessitado apenas de 4 golos para vencer o jogo, sendo assim, é uma questão de se aliar com (por exemplo) Rio Ave e Estoril - Estas equipes empataram "a 2" nesta jornada, e se ambos cederem os seus golos ao Benfica, não só o Benfica atinge o seu objectivo, como em nada Estoril e Rio Ave são prejudicados em termos pontuais...

Genial

Link permanente da imagem incorporada
 
Autoria de Sergi Grapes
 
Para os menos entendidos na língua de Shakespeare (que por acaso morreu no dia em fez 52 anos) fica a tradução: Há 20 anos tínhamos Johnny Cash, Bob Hope e Steve Jobs. Hoje não temos Cash, Hope e Jobs. Por favor não deixem Kevin Bacon morrer - Cash significa dinheiro, Hope significa esperança Jobs significa empregos, e Bacon significa bacon, o que permite tirar o sentido.
Recordo que Johnny Cash foi músico (faleceu em 2003 aos 71 anos - Estima-se que tenha vendido mais de 90 milhões de discos, tendo recebido inúmeros prémios e nomeações).
Bob Hope foi actor (recebeu 5 Oscares honorários entre muitos outros prémios), cantor, comediante (faleceu em 2003 com 100 anos).
Steve Jobs foi um inventor e empresário, tendo sido (entre outras coisas) fundador e presidente da Apple e o maior acionista individual da Walt Disney (Faleceu em 2011 com 56 anos).
Kevin Bacon (actualmente com 57 anos) é actor e conta com vários prémios e nomeações
 

E Para Quando Mensagens "Apocalípticas" ?

Os maços de tabaco estão cheios delas, e agora os chouriços, morcelas, presuntos, etc, etc  também as vão ter? E amanhã? Pacotes de açúcar, bebidas alcoólicas, bolachas, automóveis, produtos lácteos, margarinas ? - o céu é o limite, sugiro que cada um de nós assim que nasce leve com um rótulo na testa a dizer: Animal extremamente perigoso para a humanidade -  Pode cometer todo o tipo de crimes (desde "mentirinhas" até matar por prazer) - Entendo que sejamos avisados para uma série de coisas, mas o "higienismo primário" deixa-me doente... Aliás nada faz mais mal à saúde do que estar vivo, pois se assim não fosse, ninguém morria...

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Música - Joan Of Arc

OMD


Música - Souvenir

OMD

Música - Georgia

OMD


Disco - Architecture & Morality

Resultado de imagem para omd architecture & morality original sleeveOrchestral Manoeuvers In The Dark (OMD), ano de 1981. Um disco delicioso no seu campo: Synthpop e electrónico (com os Kraftwerk a "pairarem" sobre o mesmo). Um conjunto de temas que "se agarram ao ouvido", fundamentalmente devido a uma "escrita" inteligente aliada a uma sonoridade à qual é difícil de resistir. Inicialmente a crítica dividiu-se, mas com o passar do tempo o disco tem ganho o seu "justo lugar": É uma obra prima? Não, mas mesmo eu que não sou propriamente um grande fan deste tipo de sonoridade, reconheço que é um disco muitos (mas muitos) furos acima da mediania...A capa (desenhada por Peter Saville e Brett Wickens) teve diferentes cores de fundo.

É Bom Saber Que Os Nossos Reguladores Estão Atentos A Assuntos Que Preocupam A Esmagadora Maioria Do Povo...

A ERC exige que a Hot TV tenha mais programação nacional, assim como europeia e independente. Está desempregado? Contribua para a produção nacional de pornografia e ajude a Hot TV a cumprir a lei.. 

domingo, 25 de outubro de 2015

Música - Flight To Compound

Alexandre Desplat, banda sonora de Zero Dark Thirty

Filme - 00:30 Hora Negra

Resultado de imagem para bigelow dirty hourKathryn Bigelow é até hoje a única Sra que venceu o Oscar de Realização, graças a Estado de Guerra. Em 2012 "brindou-nos" com mais um trabalho no mesmo campo (guerra): O filme arrecadou mais de 100 prémios em mais de  230 nomeações incluindo 1 Oscar: Mistura Sonora, tendo sido igualmente nomeado nas categorias de Filme, Actriz Principal (Jessica Chastain), Argumento Original (Mark Boal) e Montagem.  Desta vez o tema é a operação que levou à morte de Bin Laden e ninguém espere  "doçuras", aliás "doçuras" não rima com Bigelow ( Estranhos Prazeres já visto neste blog demonstra bem que a Sra (actualmente com 63 anos) não é dada a "mariquices"...). O inicio do filme é brilhante: Um ecran negro onde vamos ouvindo relatos do 11 de Setembro e após isso Bigelow nunca mais "nos larga" ao longo das mais de 2 horas e meia que o filme dura: Custou 40 milhões de Dólares, facturou quase 133 milhões, e voltando atrás, Bigelow nunca, mas nunca "nos larga" numa história profundamente densa e nada "by the book", onde a agente da CIA,  Maya (Chastain) é peça fundamental pelo seu pragmatismo nunca "se dobrando"  - Bigelow usa uma camara tão "inquieta  e tensa"  quanto "segura e incisiva" e isso é o seu grande argumento num trabalho nada linear (politica e cinematografando falando). Elenco