terça-feira, 30 de junho de 2015

Rui Jorge III

Perdemos a final no desempate através de penalties, mas isso em nada belisca a nossa performance. Parabéns aos Suecos, que tal como Portugal estão muito bem servidos de jogadores para o presente/futuro. É uma pena não se ser campeão após uma qualificação e um torneio sem derrotas, mas a vida é mesmo assim...

Alguém Percebe Alguma Coisa ?

Confesso que estas reuniões já me irritam. A Sra Merkel está cheia de razão. Aguardemos que o "vazio" seja referendado e após serem conhecidos os resultados, tudo ficará (esperemos) mais claro.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Outra Pergunta

A Dra Catarina Martins, o Dr Rui Tavares e outros culpam tudo e todos (excepto o Syriza) pela situação grega, pois bem deixo-lhes uma pergunta bem mais acessível do que a do referendo grego:
 
"Estão dispostos a pagar do vosso bolso a dívida (presente, passada e futura) da Grécia?"
 

A Pergunta

Deverá ser aceite o projeto de acordo que foi apresentado pela Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional no Eurogrupo de 25.06.2015 e que consiste em duas partes, que constituem a sua proposta unificada? O primeiro documento intitula-se ‘Reformas para a Conclusão do Presente Programa e Mais Além’ e o segundo ‘Análise Preliminar à Sustentabilidade da Dívida.” 
 
Perceberam? Diz o bom senso que um referendo deve assentar numa pergunta simples, mas o executivo grego resolveu escrever este belo pedaço de prosa...Sei que a pergunta óbvia ("Deve a Grécia continuar no Euro?") nunca seria aceite, mas era honesta...

Disco - Live In Berlin

Resultado de imagem para live in berlin depeche modeFilmado por Anton Corbijn, "retrata" 2 concertos dos Depeche Mode em Berlin (25 e 27 de Novembro de 2013 no O2 World) tendo sido lançado em 2014. Ao longo de mais de 2 horas a banda "visita" a sua discografia, demonstrando todas as suas qualidades enquadrada pela genial câmara do Holandês.

Música - A Question Of Time

Depeche Mode, single de 1986

Música - Walking In My Shoes

Depeche Mode, um original de Songs Of Faith And Devotion


Música - Enjoy The Silence

Depeche Mode, um original de Violator

A Trapalhada Grega III

Bancos fechados até dia 6, levantamentos diários limitados a 60 euros. Junker sente-se traído. Acreditem que a "procissão ainda vai no adro"...

domingo, 28 de junho de 2015

A Trapalhada Grega II

Amanhã não há bancos, não há bolsa e provavelmente o cenário é para continuar. De momento o povo está calmo, mas as condições para as coisas "descambarem" estão reunidas e não será nenhuma surpresa se às restrições económicas se seguirem restrições às pessoas. Surpresa? Nenhuma, o comunismo (mesmo tranvestido) nunca trouxe felicidade a ninguém. Os Portugueses quando forem às urnas em Outubro pensem bem nos Gregos: BE, LIVRE, Tempo de Avançar e outros são clones do Syriza. 

Disco - Aliens

Resultado de imagem para aliens soundtrackA banda sonora do filme foi composta por James Horner e interpretada pela Orquestra Sinfónica de Londres. Em 2001 o disco voltou a ser lançado numa versão "Deluxe" a qual conta com 24 temas em vez dos 9 originais. Um trabalho absolutamente notável, o qual se "encaixa" de forma perfeita no "clima" do filme, tendo valido a Horner a nomeação ao Oscar. 

Música - Main Title

James Horner

Música - Bishop´s Countdown

James Horner

Música - Futile Escape

James Horner

A Trapalhada Grega

Confesso que tenho pena do povo (a corrida aos multibancos, supermercados e postos de combustível é uma realidade) mas "fizeram o seu caminho" - O Syriza nunca seria a solução para nada, seria (como está à vista) apenas mais um problema: Depois de muitos meses a "encanar a perna à rã", resolveu inventar um referendo sobre o "vazio" -  "O acordo financeiro europeu expira no dia 30 de Junho. Por isso, pelo menos do ponto de vista legal, o referendo refere-se a propostas e acordos que já não são válidos", declarou este domingo Lagarde à BBC. A Troika, perdão, as Instituições cometeram erros de "bradar aos céus" nos vários países onde "aterraram", mas nenhum outro país se comportou como a Grécia do Eng. Tsipras e do Prof. Varoufakis, cuja irresponsabilidade e impreparação é assustadora. O nosso medíocre governo é, quando comparado com o grego, constituído por um bando de génios...
 
Ler mais aqui 

Mundial Futebol Feminino, Canadá 2015 VI

Dia 30 vamos ter o EUA vs Alemanha e dia 1 o Japão vs Inglaterra,  jogos que vão definir as finalistas do mundial, o qual conta com 133 golos (média de 2,77 ) e quase 1200 mil espectadores (média de 25000 por jogo). Fica o histórico (em mundiais) destas 4 selecções:

Estados Unidos A tradição ainda é o que é...Este é o 7º mundial feminino e pela 7ª vez as Americanas estão nas meias finais. Vão tentar a sua 4ª final e o 3º titulo.

Flag of Germany.svg Outra "cliente habitual" nesta fase da competição: Pela 5ª vez chegam a uma meia final. Tal como as Americanas tentam a 4ª final e o 3º titulo

Flag of Japan.svg São as campeãs em titulo e tentam repetir o feito de 2011, naquela que é a sua 2ª presença numa meia final
 
Flag of England.svg Uma estreia nesta fase, o melhor até hoje tinha sido a presença nos 4ºs de final (1995, 2007 e 2011)



 

sábado, 27 de junho de 2015

Rui Jorge II

Definitivamente está em alta - Hoje os seus "meninos" conseguiram "atropelar" a toda poderosa Alemanha nas meias finais do Europeu por impensáveis "5 a 0".

James Horner 1953 - 2015

Faleceu no passado dia 22 um dos compositores de bandas sonoras mais bem sucedidos da história (venceu 2 Oscares em 8 nomeações,  1 Globo de Ouro em 9 nomeações, 5 Grammy´s em 11 nomeações) num total de quase 50 prémios em mais de 100 nomeações: O Fantástico Homem AranhaAvatar, O Dossier PelicanoTitanicO Nome da RosaAliens são alguns dos filmes para os quais Horner contribuiu com a sua música. Paz eterna

Música - Into The Void

Nine Inch Nails, um original de The Fragile, tema incluído na banda sonora de Final Destination

Filme - O Último Destino

Resultado de imagem para the final destinationResultado de imagem para JAMES WONG PRODUCERUm grupo de estudantes e os seus professores prepara-se para viajar até Paris. Já dentro do avião, um deles, Alex (Devon Sawa) tem uma estranha visão: A explosão do avião - Entra em pânico e acaba por ser expulso, sendo acompanhado por 5 colegas e 1 professora. O avião efectivamente explode e embora Alex não seja suspeito algo de estranho aconteceu. Algum tempo depois os sobreviventes começam a morrer em estranhos acidentes, exactamente pela ordem que teriam morrido se estivessem dentro do avião e Clear (Ali Larter) é a única pessoa que acredita em Alex e que o vai tentar ajudar a enganar os desígnios da morte...Face ao sucesso deste trabalho a receita tem sido aplicada " a eito" (já vamos com 5 filmes, mas nenhuma das sequelas - apesar dos efeitos visuais cada vez mais apurados - consegue o "clima" do trabalho original, fundamentalmente porque já sabemos o que nos espera...). Realizado em 2000 por James Wong é muito mais do que um filme de terror para adolescentes, até pelo engenhoso conceito base: Pode a morte ser enganada?. Custou 23 milhões de USD e rendeu mais de 110 milhões (os 5 filmes apresentam custos de 150 milhões e uma receita de 660 milhões) 

O Referendo

Tsipras vai "passar a bola" ao povo o que é um direito que lhe assiste, embora me pareça uma fuga às suas responsabilidades (e não deixa de ser uma originalidade marcar um referendo com "meia dúzia" de dias de antecedência). O problema é o "dia seguinte" - Se o "sim" vencer, Tsipras dificilmente terá condições para continuar como PM e provavelmente os gregos serão confrontados com eleições antecipadas. Se o "não" vencer, Tsipras pode (e deve) mandar o seu banco central começar a imprimir dracmas.  

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Música - The Cloud Room

Pan American

Música - Glass Room At The Airport

Pan American


Música - Virginia Waveform

Pan American

Disco - Cloud Room, Glass Room

Resultado de imagem para cloud room glass room pan americanAno de 2013, os Pan American. 7 temas ao longo de quase uma hora, "desenhados" fundamentalmente para serem tocados ao vivo. Mark Nelson e demais companhia conseguiram um trabalho absolutamente notável, provavelmente um dos mais "intuitivos" da banda (dentro do género...), mas sem (em momento algum) deixarem de lado o seu formidável ADN, até porque a complexidade e densidade sonora é "imagem de marca". Muito bom. 

Algumas Curiosidades Do Mundo Da Música LXVIII - Pan American

Formados em 1997, são uma espécie de "alter ego" de Mark Nelson.  Publicaram até hoje 10 discos de originais, onde a sonoridade é algo tipo "estado de espirito" nada catalogável, embora a banda seja englobada em rótulos como "experimental", "atmosférico", "minimalista" e "electrónico".  Não são uma banda "óbvia" mas o seu conhecimento deveria ser obrigatório...

O Mal, Sempre O Mal

3 atentados terroristas (Koweit, Tunísia e França) deixaram mais um banho de sangue: Neste momento estão confirmados mais de 60 mortos e mais de 200 feridos, restando saber se são actos isolados ou se existe uma relação entre eles, o que tudo indica (2 dos ataques já foram reivindicados pelo denominado "Estado Islâmico").

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Telma Monteiro

Venceu hoje pela 5ª vez os Europeus de Judo, naquela que foi a sua 11ª medalha em Europeus. A estes números impressionantes acrescem 5 medalhas em Mundiais (4 de Prata e 1 de Bronze). Uma atleta fantástica com "aversão" a Jogos Olímpicos (em 3 participações o melhor que conseguiu foram 2 9ºs lugares).

Música - Echo

Kristin Hersh

Música - Faith

Kristin Hersh

Música - San Francisco

Kristin Hersh

Disco - Sky Motel

Tenho poucas (ou nenhumas) dúvidas que Kristin Hersh (actualmente com 48 anos) foi uma das maiores descobertas da editora 4 a.d. - Quer com a banda Throwing Muses, quer noutros projectos, a artista nascida em Atlanta (EUA) colocou sempre um cunho muito pessoal por onde passou -   Este é o seu 3º disco (a solo), datado de 1999   e Hersh é igual a si própria, ou seja, absolutamente fantástica

Uma História Interminável

Eurogrupo termina sem acordo e deve retomar sábado. Só uma "piquena" curiosidade - Quanto dinheiro é que já custou toda esta "marmelada" ?

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Rui Jorge

Qualificou a selecção Nacional de Futebol (sub 21) para o Europeu Checo com 10 vitórias em 10 jogos e hoje garantiu a passagem às meias finais, o que qualifica igualmente a selecção para os Jogos Olímpicos - Daqui para a frente tudo quanto vier será "ouro sobre azul"

Música - A Tender History In Rust

Do Make Say Think, You, You're a History in Rust (2007)

Como Dizia Um Antigo Dirigente Desportivo

"O que hoje é verdade amanhã é mentira"...Esta história grega é cada vez mais um "filme" com um realizador incompetente, com um argumento péssimo, com actores do mesmo calibre e sem dinheiro para "mascarar" o desastre, seja através de efeitos especiais, guarda roupa, caracterização, fotografia, ou uma banda sonora inspirada...Tsipras escusa de falar de Portugal e Irlanda: Basta olhar para o seu comportamento ao longo deste processo, para se perceber que "não é flor que se cheira"...Deixo uma pergunta aos leitores: Estão dispostos a passar um cheque em branco ao executivo de Atenas?