quinta-feira, 31 de julho de 2014

E Agora Vamos Brincar A Quê E Onde?

Na comporta "brincava-se aos pobrezinhos", agora pelos vistos não há dinheiro para comprar novos brinquedos...

Música - Sleeping Gas

Teardrop Explodes

Música - Books

Teardrop Explodes. O tema foi composto por Cope e McCulloch. O líder dos Echo And The Bunnymen utilizou o tema com o nome Read It In Books, o qual foi utilizado como lado b de Pictures On My Wall (1979)

 

Música - Treason (It´s Just A Story)

Teardrop Explodes

Disco - Kilimanjaro

Estreia dos Teardrop Explodes em 1980 nos "discos longos". Essencialmente recolheu "material" inicial da banda e tem como curiosidade principal um tema composto por Cope e McCulloch nos tempos dos The Crucial Three. Uma sonoridade "desempoeirada" e uma escrita "Copeana" num dos discos fundamentais da moderna música popular (Em 2000 foi considerado pela Q o 95º melhor disco britânico de sempre)

Algumas Histórias Do Mundo Da Música XLVI - Teardrop Explodes

A "mítica" banda de Julian Cope (actualmente com 56 anos) existiu entre 1978 e 1982, tendo ao todo, 13 músicos passado pela mesma. Publicaram "em vida" apenas 2 discos de originais, sendo o 3º publicado apenas em 1990 (apesar de ter sido concluído em 1982). Banda essencial no panorama musical Inglês (e mundial) pode ser descrita como "filha" do Punk embora a sua sonoridade tenha trilhado outros caminhos: Psicadelismo e experimentalismo, p.ex. Quanto à escrita a mesma é tudo menos linear. Antes dos Teardrop Explodes, Cope participou em várias bandas quase anónimas com Ian McCulloch, mas o enorme ego de ambos acabou (inevitavelmente) por chocar e fazer estragos. Venderam "meia dúzia" de discos? E então? - O mundo nunca foi (nem será) justo...

BES

Sem surpresa as acções afundaram-se ainda mais (O título chegou a estar a perder 51% face a ontem e acabou a perder 42%). Para se ter uma dimensão do desastre basta dar um exemplo simples: Quem em Abril tinha 100 euros em acções do BES, hoje tem 15...Numa decisão sem precedentes, o BdP afastou a família Espirito Santo do banco, inibindo-a de exercer o seu direito de voto, falando de indícios criminais. Aguardam-se novos capítulos...

quarta-feira, 30 de julho de 2014

José Sócrates

Não tenho qualquer simpatia política pelo antigo PM - Nunca votei nem em momento algum me vejo a votar na sua pessoa -  (pessoalmente não tenho opinião, pois não o conheço), considero-o um dos grandes responsáveis pelo estado a que isto chegou (é ler os meus artigos) e nunca colocarei "Eng" antes do seu nome (pois não o é), mas cada um de nós é (ou deveria ser) responsável pelos seus actos: Ou isto é verdade ou não é ,e se não o é, o ex Chefe de Governo está cheio de razão. Espero clarificação (e bem clarificada) "ontem"...

3577 Milhões De Euros De Prejuízo

É o "lindo" resultado apresentado hoje pelo BES referente ao 1º semestre deste ano. Este valor compara com os 237,4 milhões de prejuízo apresentados no período homólogo de 2013 (qualquer coisa como 15 vezes (!) mais). O BCP no auge da crise (2012) apresentou 1219 milhões de euros de prejuízo (1 terço do valor apresentado hoje pelo BES). Espero bem que a factura não seja apresentada aos "suspeitos do costume" e que a justiça seja tão célere quanto justa. Dispensamos um BPN parte 2. Espero que Passos e Maria Luís não repitam os erros crassos (e caríssimos) da dupla Sócrates/Teixeira dos Santos....Já agora, recordo que o Sr Madoff  em 2009 (na altura com 71 anos de idade) foi condenado a 150 anos de prisão pela justiça americana (e não recorreu), algo que é impensável em Portugal (não só a pena máxima é patética, como qualquer bom advogado consegue fazer prescrever qualquer processo)

Contribuição nº 15

Originalmente publicada no "sítio do costume"

8 bloggers like this.


Y. Zheng
  • Nicholas Gagnier

  • anna mosca

  • Felicia

  • Belle

  • Kevin Sampsel

  • Victo Dolore

  • LisaListed


  • Wishing all of you a nice week, allow me to post a little poem I wrote a few time ago

    Never

    Love is a two way stream
    One unreleased film
    A long distance lost scream
    A beautiful ended dream

    The same words once more
    Always the same ships on the shore
    Once again your face on my door
    All this suffering what for ?

    Música - Main Titles

    De Frankenweenie, Danny Elfman

    Filme - Frankenweenie

    Realizado por Tim Burton em 2012 tem como base a sua curta metragem de 1984, "bebendo" em Frankenstein e a espaços em A Noiva Cadáver ("piscando o olho" a trabalhos como Gremlins p.ex) . Burton recorre á técnica do "stop-motion" com fotografia a P&B. Victor é um rapaz tímido com 2 grandes paixões: A ciência e o seu cão Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor encontra uma forma de lhe dar vida novamente, mas as coisas não vão ser propriamente "cor de rosa"...Custou 39 milhões de Dólares e já rendeu mais de 81 milhões. Entre outros prémios e nomeações foi nomeado ao Oscar, BAFTA e Globo de Ouro na categoria de Filme de Animação. O realizador "usa e abusa" da sua enorme vitalidade, num trabalho muito bem desenhado, o qual marcou a sua 14ª colaboração com Danny Elfman. Vozes

    terça-feira, 29 de julho de 2014

    Música - Torpedo

    Julian Cope, Fried (1984)


    Se Não É Indiscrição, Estes Srs Nascem Onde ?

    Recomendo a leitura.

    A Felicidade

    De acordo com o Papa Francisco. Cada um acredita no que entender (e até pode não acreditar em nada). Cada um é livre para concordar (ou não) com as suas palavras, mas que Francisco é um líder nato (num mundo cheio de líderes "de plástico"), ninguém duvide.
     
    1 – Vive e deixa viver
    "Aqui os romanos têm um ditado e podemos levá-lo em linha de conta para explicar a fórmula que diz: 'Vá em frente e deixe as pessoas ir junto'." Vive e deixar viver é o primeiro passo de paz e felicidade.
    2 – Dar-se aos outros
    "Se alguém estagna, corre o risco de ser egoísta. E água estagnada é a primeira que ser corrompida."
    3 – Move-te "remansadamente"
    "No [romance] 'Don Segundo Sombra' há uma coisa muito linda, de alguém que relê a sua vida. Diz que em jovem era uma corrente rochosa que levava tudo à frente; em adulto era um rio que andava para a frente e que na velhice se sentia em movimento, mas remansado. Eu utilizaria esta imagem do poeta e romancista Ricardo Guiraldes, este último adjectivo, remansado. A capacidade de se mover com benevolência e humildade, o remanso da vida. Os anciãos têm essa sabedoria, são a memória de um povo. E um povo que não se importa com os mais velhos não tem futuro."
    4  Brincar com as crianças
    “O consumismo levou-nos a essa ansiedade de perder a sã cultura do ócio, desfrutar a leitura, a arte e os jogos com as crianças. Agora confesso pouco, mas em Buenos Aires confessava muito e quando via uma mãe jovem perguntava: Quantos filhos tens? Brincas com os teus filhos? E era uma pergunta que não se esperava, mas eu dizia que brincar com as crianças é a chave, é uma cultura sã. É difícil, os pais vão trabalhar e voltam às vezes quando os filhos já dormem. É difícil, mas há que fazê-lo"..
    5 – Partilhar os domingos com a família
    "No outro dia, em Campobasso, fui a uma reunião entre o mundo universitário e mundo trabalhador, todos reclamavam que o domingo não era para laborar. O domingo é para a família".
    6 – Ajudar os jovens a conseguir um emprego digno
    "Temos de ser criativos com esta franja. Se faltam oportunidades, caem na droga. E é muito elevado o índice de suicídios entre os jovens sem trabalho. No outro dia li, mas não me fio porque não é um dado científico, que havia 75 milhões de jovens dos 25 anos abaixo desocupados. Não chega dar-lhes comer, há que inventar cursos de um ano de canalizador, electricista, costureiro. A dignidade de levar o pão para casa".
    7 – Cuidar da Natureza
    "Há que cuidar da criação e não o estamos a fazer. É um dos desafios maiores que temos.”
    8 – Esquecer-se rapidamente do negativo
    “A necessidade de falar mal de alguém indica uma baixa auto-estima. É como dizer ‘sinto-me tão em baixo que em vez de subir baixo o outro’. Esquecer-se rapidamente do negativo é muito mais saudável”.
    9 – Respeitar quem pensa de maneira diferente
    "“Podemos inquietar o outro com o testemunho para que ambos progridam com essa comunicação, mas a pior coisa que se pode fazer é o proselitismo religioso, que paralisa: ‘Eu dialogo contigo para te convencer'. Não. Cada um dialoga sobre a sua identidade. A Igreja cresce por atracção, não por proselitismo".
    10 – Procurar activamente a paz
    "Estamos a viver uma época de muita guerra. Em África parecem guerras tribais, mas são algo mais. A guerra destrói. E o clamor pela paz é preciso ser gritado. A paz, às vezes, dá a ideia de quietude, mas nunca é quietude

    segunda-feira, 28 de julho de 2014

    Música - Ha Ha I'm Drowning

    Teardrop Explodes, Kilimanjaro (1980)

    Guest Post nº 13

            
    Another great Grand Prix this time held in Hungary.
    Hamilton ended his qualifying session with his car on fire and Magnussen after a huge hit in Q3 was forced to start the race from the pit lane after chassis changes.
    Lewis Hamilton's engine fire
    Kevin Magnussen's McLaren
    With adverse weather conditions, Rosberg quietly led the race until lap 9 – the safety car made its appearance after Ericsson’s crash. Grosjean crashed and the presence of the safety car was extended up to lap 14.
    After that everything started to change with different tactics for each team and driver. On lap 23, the safety car returned after Perez’s accident and Alonso became the fourth race leader, after Rosberg, Button and Ricciardo.
    Sergio Perez crash
    There were no more safety car appearances until the end, but lots of emotion, with lots of battles at the front of the pack. Alonso, Hamilton and Ricciardo drove for several laps separated by less than a second.
    This is the second win for Ricciardo and Alonso took his best result of the season second. Raikkonen also achieved his best result of the season with sixth place in the other Ferrari.
    2014 Hungarian GP podium
    The Mercedes had to settle for third place for Hamilton who like last week made a remarkable recovery and fourth for Rosberg. Williams added 14 more points to their score after Massa finished in fifth and Bottas eighth.
    Vettel was seventh and Button tenth. Vergne added two more points for Toro Rosso finishing ninth.
    F1 will stop for almost a month and it will return in Belgium on 24th August.
    Current standings:
    Drivers: Rosberg (202 points), followed by Hamilton (191) and Ricciardo (131).
    Constructors: Mercedes (393), followed by Red Bull (219) and Ferrari (142).

    Para Bom Entendedor...

    Simplificando: Numa gestão (seja qual for a sua natureza) que corre mal (grosso modo) temos 3 situações: Na situação 1 temos "azares" (ou falta de sorte se preferirem), na situação 2 temos erros não deliberados (seja qual for a sua natureza) e na situação 3 temos erros deliberados. No primeiro caso (e citando um ex-PM) "é a vida", no segundo caso temos genericamente incompetência(s), no terceiro caso temos caso(s) de polícia. Tratar estas 3 situações como se fossem iguais é um disparate absoluto...

    domingo, 27 de julho de 2014

    Estranhos Exercícios Contabilisticos

    Ninguém conte comigo para resumir um conflito bélico a uma espécie de "jogo dos mortos", ou seja, tenho visto muita gente que se limita a contabilizar o número de mortos do lado de Israel versus o número de mortos do lado Palestiniano, permitindo-se ainda a uma "análise mais fina", ou seja, "catalogar" os mortos por "género": Civis, militares, mulheres, crianças...Quem se dedica a estas "contabilidades macabras" pode ser muito bom a contabilizar a desgraça, mas não percebe nada do que se passa no terreno. Pode fazer confusão a algumas mentes, mas o que se passa entre Israel e a Palestina não é nenhum "reality show" daqueles que "inundam" as nossas televisões, com o público no final a escolher o vencedor...
     

    Não Sei Se Ana Drago E Daniel Oliveira Já Escolheram O Nome, Mas Eu Posso Sempre Dar Uma Sugestão: Bloco De Esquerda...

    Ana Drago e Daniel Oliveira estão disponíveis para criar um novo partido de esquerda. Mais uma vez o objectivo  é a união da esquerda. Embora o "desenho" ainda esteja em execução já vão piscando o olho ao LIVRE e ao extinto Movimento 3D. Penso que se juntarem mais uns manifestos/plataformas/associações/grupos/facções...de esquerda tem tudo para ser um sucesso, aliás para além do nome dou outra sugestão: Que tal convidar o Prof Louçã para liderar o grupo, ou, em alternativa criar uma liderança com duas cabeças?. Acreditem que  dispenso agradecimentos após esta minha brilhante e totalmente original ideia... 

    F1 2014 XII

    Mais um animado GP desta vez na Hungria. Na qualificação Hamilton acabou "em chamas" e Magnussen bateu com enorme violência, obrigando os 2 pilotos a partir das boxes.
    Com condições atmosféricas adversas, Rosberg liderou tranquilamente até à 9ª volta, altura em que o Saferty Car entrou após o acidente de Ericsson. Quando o mesmo se preparava para sair Grosjean bateu e a presença do mesmo estendeu-se até à volta 14.
    A partir daqui tudo mudou com as diferentes opções tácticas de cada equipe/piloto. Na 23ª volta o Safety Car regressou após o despiste de Pérez e Alonso tornou-se no 4º líder da corrida (após Rosberg, Ricciardo e Button).
    Daqui até ao fim não houve mais Safety Car, mas a emoção foi mais que muita, com mais uma série de mudanças no comando (Hamilton, Ricciardo, Alonso e Ricciardo), com Alonso, Hamilton e Ricciardo a rodarem durante várias voltas separados por menos de 1 segundo.
    Esta é a 2ª vitória do Australiano, Alonso fez o seu melhor resultado da época (2º) assim como a Ferrari, dado que Räikkönen (6º) também fez o seu melhor resultado da presente época - Alonso é neste momento o único piloto com pontos em todas as corridas. Os Mercedes tiveram que se contentar com o 3º lugar (Hamilton - que tal como na semana passada fez uma corrida de trás para a frente) e 4º (Rosberg). A Williams somou mais 14 pontos, após o 5º lugar de Massa e o 8º de Bottas. Vettel foi 7º e Button 10º. Vergne somou mais 2 pontos para a Toro Rosso.
    A F1 vai parar durante quase um mês regressando com o GP da Bélgica, cuja corrida está marcada para 24 de Agosto. 
    Rosberg lidera o Mundial (202 pts), seguido de Hamilton (191) e Ricciardo (131). Nos construtores lidera a Mercedes (393), seguida da Red Bull (219) e Ferrari (142)

    sábado, 26 de julho de 2014

    Disco - House Of Secrets

    Os americanos OTEP em 2004. Uma sonoridade e uma escrita muito pesadas (nu metal, extreme metal e alternative metal são alguns dos rótulos). A vocalista Otep Shamaya por vezes até nos "sussurra" aos ouvidos, mas na generalidade das vezes o que faz é literalmente gritar...Disco apenas recomendável a apreciadores de emoções mais fortes... 

    Música - Sepsis

    OTEP

    Música - Nein

    OTEP

    Música - Requiem

    OTEP

    O Poema "Quadrilha" E Salgado

    Artigo de Henrique Monteiro

    Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro genial, tem um poema fabuloso intitulado " Quadrilha". Sem querer fazer concorrência desleal a Nicolau Santos, aqui o deixo publicado para que possamos glosá-lo.
    "João amava Teresa que amava Raimundo
    que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
    que não amava ninguém.
    João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
    Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
    Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
    que não tinha entrado na história".
    Ricardo Salgado tem como grande amigo Proença de Carvalho, que é advogado de Sócrates que tinha como ministro Manuel Pinho que era da administração do BES, como Salgado. Ou Ricardo Salgado tinha como quadro destacado Rita Cabral, mulher de Marcelo Rebelo de Sousa, Conselheiro de Estado nomeado por Cavaco Silva que é amigo de Eduardo Catroga, chairman da EDP, empresa comprada pelos chineses que tem como CEO António Mexia, o qual é amigo de Salgado e começou a sua carreira no grupo, na ESSI.
    Ou, ainda, Salgado tinha como sócio, em Angola, Álvaro Sobrinho, que é irmão de Sílvio Madaleno, que é o patrão dos jornais "Sol" e "I" e em tempos quis comprar a RTP. Parece que estes zangaram-se. Mas a amizade perdura, ao que se sabe, com Nuno Vasconcellos e Rafael Mora, principais chefes da Ongoing que detém empresas em Portugal e no Brasil, além de se dedicarem à caça de talentos e á sua colocação em várias empresas e serem donos do "Diário Económico" e do Económico TV. Acima de tudo, têm quase 10% da PT, sendo que Salgado tinha quase outro tanto e, por essa via, eram todos amigos de Granadeiro e de Zeinal Bava, que mandam na PT, emprestam dinheiro a Salgado e fizeram uma frente para impedir que Belmiro comprasse a telefónica que, na altura, era nacional e tinha uma Golden Share do Estado, com quem Salgado se aliou. 
    Esperando que ninguém morra de desastre nem se suicide, sabendo que tias existem suficientes na história, resta saber quem pode ser o tal J. Pinto Fernandes.
    As hipóteses são escassas.
    Drummond decidiu batizar o seu poema com o nome "Quadrilha", uma dança e contradança em que todos os participantes se cruzam e entrecruzam. Em Portugal também é assim...e não só em casos amorosos, também nos negócios.

    sexta-feira, 25 de julho de 2014

    Música - Rules And Regulations

    Ano de 1986, We´ve Got A Fuzzbox And We´re Gonna Use It, album Bostin`Steve Austin (versão 7``)

    Até As Guerras Já Não São O Que Eram....

    Vamos fazer um intervalo , depois voltamos a matar e a morrer...

    Filme - O Agente Da Broadway

    Danny Rose (Woody Allen) é um agente de "5ª categoria", mas mesmo assim bem melhor do que os seus artistas...Lou (Nick Apollo Forte) é um cantor decadente, mas no qual Rose aposta muito. O problema é que Lou depende desesperadamente da sua amante Tina (Mia Farrow) e do álcool...Quanto a Tina é uma mulher que se envolve com qualquer um, mas que pretende projecção para Lou, arranjando-lhe um agente de topo. Realizado por Woody Allen em 1984 é mais um exercício de humor delirante, com a curiosidade de vários artistas fazerem de si próprios. Foi nomeado pela Academia nas categorias de Realização e Argumento Original, entre outros prémios e nomeações. Elenco

    quinta-feira, 24 de julho de 2014

    Música - Burning Skies

    Tones On Tail, EP homónimo de 1983

    Guest Post nº 12

    original aqui (versão Portuguesa aqui)

    It was another nice weekend – this time in Germany.
    Susie Wolff was again on track for Free Practice One and things went quite ok for her, finishing in 15th place just 0.227 seconds behind Massa in 11th.

    In qualifying, Hamilton hit the wall hard in the ‘Stadium’ section and found himself relegated to 20th place on the grid after having a gearbox change.

    The race started with an accident between Magnussen and Massa which also affected Ricciardo. Massa was forced to retire and the safety car made its appearance.

    The race had numerous overtakes, battles and incidents (Kvyat had the shock of the day after his Toro Rosso went up in flames).

    Rosberg won at home for the first time with no major problems. Bottas is in really good form after finishing in 2nd place (his third consecutive podium). Hamilton made a remarkable recovery as he finished in 3rd. The Red Bull drivers were fourth with Vettel and sixth with Ricciardo. Alonso was fifth and this definitely isn’t Räikkönen’s year: 11th place after a race full of “small problems”. The remaining points went to Force India (Hülkenberg 7th and Perez 10th) and McLaren (Button 8th and Magnussen 9th).

    Where’s the Grand Prix next weekend? Hungary!

    3 Milhões De Euros

    Para Ricardo Salgado, são (provavelmente) menos do que 3 cêntimos para mim em termos de esforço financeiro...

    Para Receber O Ordenado No Final Do Mês Serve Qualquer Um...

    Gerir empresas em tempos de vacas gordas é para qualquer um, o problema é quando as ditas cujas começam a emagrecer dia após dia...Já escrevi que nada me move contra o Sr, mas a imagem que a TAP tem passado nos últimos tempos é péssima. Se as entregas não estão a ser feitas a tempo,  nunca, mas nunca é da responsabilidade do cliente, é sempre, em última instância, uma responsabilidade da empresa e não entender isto (e pelos vistos a TAP não o entende) é lamentável (O Sr Pinto pode não ter qualquer culpa nas falhas do seu fornecedor, mas é sempre responsável por não ter acautelado essa situação) . O Sr Presidente da TAP (que aufere um ordenado muito (mas muito) superior ao do PR) ou resolve o problema "ontem", ou então pode ir andando, pois para não resolver problemas, qualquer um serve e fica muito (mas muito) mais barato...

    O Hábito

    O que é que mudou entre 30 de Janeiro de 2013 e hoje? Muitas coisas, uma delas é que Ricardo Salgado já não é Presidente do BES. Pode ser uma terrível coincidência, mas certas pessoas enquanto ocupam determinados cargos estão acima de qualquer suspeita, assim que os largam tornam-se imediatamente suspeitas - Salgado não é o primeiro nem será o último...

    quarta-feira, 23 de julho de 2014

    Música - Whole Lotta Rosie

    AC DC ao vivo, um original de Let There Be Rock



    Música - Rock N Roll Damnation

    AC DC, um original de Powerage

    Música - High Voltage

    AC DC, um original de T.N.T.

    Disco - If You Want Blood (You`ve Got It)

    Primeiro disco ao vivo para os Australianos AC DC em 1978. Gravado no Apollo Theatre em Glasgow (Escócia) nesse ano é ao longo de 10 temas a demonstração que "ao vivo" é efectivamente "a praia" desta banda com (actualmente) mais de 4 décadas de vida. Absolutamente magnífico.

    Uma "Depotada" Que "Excreve Açim" Diz Muito Da "Colidade" Desta Gente

    Justifica a Sra que estava cansada. Cansado estou eu de tanta ignorância...Ao que consta a Sra é licenciada em antropologia (resta saber se a licenciatura é tipo "Sócrates", "Vara", ou "Relvas"...) 

    terça-feira, 22 de julho de 2014

    Música - Ghost Flowers

    OTEP, The Ascension (2007)

    Firmes Com Galheteiros Moles Com Passageiros

    Artigo de Ferreira Fernandes
     
    Não vou discutir a bondade das diretivas, quero é sublinhar o cuidado extremoso da União Europeia com os seus cidadãos. Debruçam-se ao pormenor (tipificam os galheteiros), formam-nos a consciência ecológica (interditam estradas por onde passam musaranhos), fortificam-nos a compaixão (torcem o nariz à matança do porco) e denunciam o bronzear das bolas-de-berlim nas praias. Enfim, um cuidado de legislar até questões de caca: ainda no ano passado quiseram padronizar os autoclismos europeus - moeda única, uma só descarga - para que pelo menos de cócoras sejamos todos iguais do Minho à Vestefália. Repito, não julgo, só assinalo o cuidado. Ora, no dia seguinte ao abate do avião malaio, as companhias de aviação perguntaram à Eurocontrol, a agência de segurança do tráfego aéreo europeu (à qual a UE aderiu): "Podemos voar sobre a Ucrânia?", a Eurocontrol respondeu: "Todas as rotas fechadas são perigosas. Consideramos seguras as áreas não fechadas, mas a decisão de sobrevoar a Ucrânia só as companhias podem tomar..." Já vi musaranhos mais firmemente protegidos. Quando avião malaio passou na Ucrânia Oriental, a zona estava fechada só abaixo dos 32 mil pés e o avião ia 33 mil (uma diferença de cerca de 300 metros) acima - e deu no que deu. Eu esperava, habituado ao zelo que a UE me tem ensinado, que a diretiva fosse outra: "As companhias decidem o que quiserem, mas os administradores serão internados como malucos."

    Contribuição nº 14

    Original aqui, igualmente disponível aqui

    So, Do You Like To Count Words ?
     
    wc
    When I took the decision to start writing for third parties I was aware that I would be refused on numerous blogs/websites (if people (very famous nowadays) as the Beatles, JK Rowling, Walt Disney, Bill Gates (and hundreds of others) began to hear “no”) who was I (and am) to think that everyone will say “yes” to my work?.
    However there is something I don´t understand: Why some bloggers create “artificial barriers” to enter their blogs, “id est”,  they stat that the articles must be at least  “x” words, or contents must contain between “k” and “y” words, and then they demand for creativity and originality …
    Well, creativity and originality are not measurable in words: If I have an article with e.g. 200 words and someone asks for 400 words, I can write that amount of words, but the only thing I´m doing is “padding out” and no one gains with that (we all loose).
    Likewise if my article has 450 words and the limit is 400, I`ll have to “cut” the text, again without anyone gaining anything.
    Ok I can understand  that a maximum word limit is intended to prevent “encyclopedias”, which I accept, but the other way round? – I’ve read posts with “a dozen” words absolutely sublime.
    Everyone is free to do what they want to, but don´t count on me to “pad out” (In some cases, I can “cut” but only if my final post isn´t affected on its original purpose).
    How many words has this post? I don´t know, and if someone wants to count them, “be my guest” :)

    7 bloggers like this.


    words4jp
  • Bailey Jackson

  • belsbror

  • Victo Dolore

  • caseylove1985

  • mykulmitch

  • hippocratesnaturesdisciple









  • Versão adaptada (em Português)

    Então, Gostas De Contar Palavras ?

    Quando decidi começar a escrever para terceiros, sabia que seria recusado por inúmeros blogs e websites (se pessoas famosas (hoje) como os Beatles, J.K. Rowling, Walt Disney, Bill Gates (e centenas de outras) foram inicialmente recusadas quem era (e sou) eu para achar que estava livre de recusas?
    No entanto, tenho dificuldade em entender a motivação de certos bloggers: Porque motivo criam barreiras artificiais aos escritores para aceder aos seus sítios, i.e, definem que para aceitarem "guest bloggers" os textos dos mesmos devem ter no mínimo "x" palavras, ou devem ter entre "k" e "y" palavras, exigindo ao mesmo tempo criatividade e originalidade...
    Pois bem, criatividade e originalidade não se medem em palavras. Se eu tenho um artigo com 200 palavras e me exigem 400, a única coisa que vou fazer é "encher chouriços" caso queira o artigo publicado, sem que ninguém ganhe com o negócio...
    O inverso é igualmente válido: Se o meu artigo tem 450 palavras, e o limite são 400, posso cortar, mas algo se perde...
    Entendo o limite máximo como forma de evitar "enciclopédias", mas o limite mínimo? - Estou "cansado" de ler artigos sublimes com "meia dúzia" de palavras.
    Cada um é livre para "balizar" os seus blogs, mas não contem comigo para "encher chouriços". Admito "cortes", mas os mesmos em momento algum podem "corromper" o texto original.
    Quantas palavras tem este post? Não faço a mínima ideia, quem quiser que as conte :)
     
    P.S. - Permitam-me postar (traduzindo de forma "livre" - e assumindo a mesma tradução ) o comentário de mykulmitch a este  post (a versão original encontra-se "apensa" à versão original e recomendo a sua leitura) :

    Adoro este post! É inacreditavelmente verdadeiro. Se me confiares um assunto controverso e me pedires um post em menos de 200 palavras, estás-me a cortar a palavra....e a minha criatividade!.
    Escrevi um post sobre o facto de não editar muito os meus artigos. Apenas escrevo para mim (ou para outras pessoas que partilhem os meus pensamentos) e não quero editar muito, pois tal serviria apenas para cortar aquilo que a minha mente produz. Caso voltasse atrás e editasse os meus posts, seria um esforço para ganhar "tráfico" para o meu site, mas nunca seria a minha voz, apenas a voz dos outros.
    Obrigado pela partilha, adorei :)
     

    segunda-feira, 21 de julho de 2014

    Música - Jahr Um Jahr II

    X Mal Deutschland


    Música - Polarlicht

    X Mal Deutschland

    Disco - Sequenz

    X Mal Deutschland, ano de 1985. EP constituído por 3 temas (na sua versão 12``) e 2 na versão 7``. O que me trás aqui é a versão 12`` a qual foi "revista" numa Peel Session e nada tenho a acrescentar ao comentário relativo à mesma...

    F1 2014 XI

    Mais um belo fim de semana "nas corridas" desta vez na Alemanha. Susie Wolff voltou a participar na 1ª sessão livre e desta vez as coisas correram bem - Conseguiu o 15º lugar a apenas 0.227 segundos de Massa (11º). Na qualificação Hamilton bateu "forte e feio" e viu-se relegado para o 20º lugar da grelha. A corrida começou com uma "embrulhada" entre Magnussen e Massa a qual afectou igualmente Ricciardo. O brasileiro viu-se obrigado a desistir e o Safety Car a entrar...A corrida teve inúmeras ultrapassagens, lutas e incidentes (o susto do dia foi para Kvyat que viu o seu Toro Rosso pegar fogo). Rosberg venceu à vontade, Bottas confirmou o seu bom momento acabando em 2º (3º pódio consecutivo). Hamilton com uma recuperação notável acabou em 3º. Os Red Bull foram 4º (Vettel) e 6º (Ricciardo). Alonso foi 5º e definitivamente Räikkönen não está em ano sim: Ficou em 11º depois de uma corrida cheia de "toques e toquezinhos"...Pontos restantes para a Force India (Hülkenberg em 7º e Perez em 10º) e McLaren (Button 8º e Magnussen 9º). Antes das "férias" a F1 visitará a Hungria no próximo fds.    

    sábado, 19 de julho de 2014

    Muito Bom II

    Começo ligeiramente a entender...Daniel Oliveira e Rui Tavares são os rapazes (resta saber quem é o "Júlio" - o mais racional e quem é o "David" -  o mais emocional), Ana Drago e Joana Amaral Dias são as raparigas (Resta saber quem interpreta o papel de "Maria-Rapaz" (Zé) e o papel mais "doce e feminino" (Ana)). O "tesouro" é o PS. O "grande mistério" é perceber quem é que faz de "Tim" (o cão), já para não falar nos personagens secundários - Os pais de Zé e os "maus da fita"...

    Música - Piano Solo

    Banda sonora de Desperation. Composto por Nicholas Pike foi interpretado por Aidan Schneider

    Filme - Desperation

    As histórias de Stephen King são como o mesmo, ou seja, absolutamente surreais. King conta com 66 primaveras, já escreveu cerca de 60 livros e mais de 150 histórias, com cerca de 4 dezenas já alvo de adaptação ou ao cinema, ou à televisão (Realizadores como Kubrick, Carpenter, Palma, Darabont, Romero, Cronenberg e outros não lhe resistiram). As suas vendas superam os 350 milhões de livros e prémios e nomeações são "aos magotes"...A partir de uma história de 1996, Mick Garris realizou este filme em 2006 com King como produtor e argumentista. As crianças/adolescentes como fonte do problema (e por vezes da solução) não são novidade na escrita de King. Uma estranha terra perdida no meio de lugar nenhum, onde o Xerife John Marinville (Tom Skerritt) utiliza qualquer pretexto ou para matar ou aprisionar quem se aproxima da mesma. David (Shane Haboucha) é um adolescente profundamente crente, o qual, acredita que existe algo "de outro mundo" por detrás do comportamento do Xerife e que ele David pode ser a solução para o problema...Garris não complica e deixa a história fluir no seu ritmo muito peculiar. O filme foi nomeado a 2 primetime Emmys: Direcção Artística e Mistura Sonora. Elenco

    sexta-feira, 18 de julho de 2014

    A Sra Merkel Não Me Tira Minimamente O Sono, Quanto Ao Sr Putin...

    Ontem um avião da Malásia foi abatido por forças pró-Russas em solo Ucraniano tendo provocado quase 300 mortos (onde é que anda o outro avião, o que desapareceu em Março ?). Não existem justificações (recomendo a leitura de 2 excelentes posts sobre o assunto: Este e este). Cada um pense o que entender, mas Putin há muito que percebeu o óbvio, e não perde uma ocasião para o lembrar, mesmo não o dizendo "ipsis verbis" : A política europeia (a todos os níveis) é um mar de contradições e Obama é muito bom a discursar...

    quinta-feira, 17 de julho de 2014

    Música -The Famous Five

    Rob Andrews e Les Spurr, tema principal da série televisiva (1978/79) os Cinco

    Livro - Os Cinco Na Ilha Do Tesouro

    Enid Blyton (1897-1968) ficou famosa por ter criado personagens como o Noddy, os Sete, os Cinco e muitos outros. Quem eram os Cinco? Júlio, David e Ana (irmãos) a prima Zé e o cão Tim. Este foi o 1º livro da série (publicado originalmente em 1942). Zé é uma rapariga difícil, cujo sonho era ter nascido rapaz e que vive com os pais (o pai é cientista e a mãe doméstica). Quando os primos vão visitar os tios a relação com a prima começa por ser difícil (até porque esta tem um segredo: O cão Tim), mas a pouco e pouco vão estabelecendo laços de confiança e amizade, acabando por ter uma grande aventura na ilha da família. O que é que isto tem a ver com os dissidentes do BE? Perguntem a Louçã...Estima-se que Blyton tenha vendido até hoje mais de 600 milhões de livros, tendo muitos deles sido adaptados ao teatro, cinema e televisão