domingo, 30 de setembro de 2012

Música - The Jack

Um original de TNT (1975), aqui ao vivo em 2009, os AC DC (A performance de Angus a meio da casa dos 50 envergonha muito teenager...) 

Preciso De Escrever

A escrita liberta-me ( pouco me interessa se alguém lê o que escrevo...)

Senso

O governo não pode ignorar milhares de pessoas na rua. O governo não pode ignorar os excessos linguísticos do Prof Borges, o governo não pode ignorar a reacção negativa a medidas que ninguém entende, o governo não pode ignorar que aumento de impostos é (nesta fase) igual a menos receita, o governo não pode ignorar que o povo exige uma linguagem acessível nas suas comunicações (mas sem truques rasteiros) e não uma mistura de "economês" com "compliquês" e "porreirês".  Agora (e custe a quem custar) o actual governo é 100% legitimo. O mesmo pode cair? Pode, mas apenas por iniciativa própria, ou por iniciativa do Sr PR, ou via golpe de estado (quem é que se chega á frente?). A rua não demite governos, por mais que isso custe a certos Srs, cuja concepção de democracia é (no mínimo) muito peculiar. Ninguém quer a troika? Pois não, mas sem a Troika qual é a saída? A Albânia de Hoxha?

Surto De Vozes Excitadas

Artigo de Ferreira Fernandes

Nada melhor para mostrar as nossas incertezas e fraquezas do que ouvir gente que nem disso se dá conta. De um lado, o consultor do Governo para as privatizações, António Borges, a dizer que "os empresários que se apresentaram contra a medida [mudanças na TSU] são completamente ignorantes". Do outro, o líder sindicalista Arménio Carlos a garantir que "se o Governo não ouve o povo a bem, ouve a mal". A falta de dúvidas de Borges é terrível, da função dele esperar-se-iam pontes entre o Governo e os empresários, não insultos. Ora o que ele disse tem como precedente a incapacidade de se lhes ter explicado o que de bom traria a mudança na TSU - o quase unânime repúdio dos patrões sobre o assunto mostra que algum erro deve ter havido da parte dos explicadores. Chamar burros a quem se explicou mal indicia que Borges não aprendeu com o erro (dele) e que vai continuar por aí. Impante e sem dúvidas é exatamente o tipo de responsável de que não precisamos hoje. A ameaça de Arménio Carlos também é terrível, porque acena com uma força indevida. Encher as ruas e as praças de protestos pode ser um termómetro, alerta - serve para isso, não mais. É prudente ouvir esse termómetro, mas ninguém é obrigado, nem o Governo. Obrigatório, mesmo, é outro instrumento. Chama-se eleições, e da última vez encheu as praças (neste caso, urnas) com 2.813.729 eleitores (soma PSD e CDS). Só as seguintes obrigam a ser ouvidas, "a bem ou a mal".
 
 

A Falência É Um Estado De Espirito

Artigo de Alberto Gonçalves
 
É extraordinária a quantidade de gente capaz de interpretar os sentimentos expressos nas manifestações de rua. Não possuo tal dom. Ouço e leio as palavras de ordem (pelo televisor, salvo seja) e acabo mais confuso do que comecei.
Ao que tudo indica, o povo em protesto não quer aumentos de impostos e, em simultâneo, não quer a redução na despesa que compensaria a manutenção dos impostos tal como estão ou estavam. O povo pretende a expulsão da troika e não se encontra minimamente preparado para a penúria que a partida da troika implicaria. O povo rejeita a austeridade sem perceber que a alternativa é uma austeridade maior e menos meiga. O povo está contra o Estado e vive apavorado com a ideia de que o Estado recue nas suas vidas. O povo insulta o Governo que desastradamente tenta corrigir as contas públicas embora não deseje que as corrija com acerto, nem dedique grandes insultos aos governos que deliberadamente transformaram as contas públicas na ruína actual. O povo, em suma, é realista à maneira do Maio de 68: pedindo o impossível. Impossível no sentido de que não tem pés nem cabeça.
É natural que o povo, às vezes constituído por serventes partidários, às vezes por gente em autênticas dificuldades, às vezes por sujeitos que berram qualquer coisa, caia nesta teia de contradições. Não deveria ser natural que as contradições chegassem a jornais ditos de referência sob a forma de colunas de opinião. A opinião é livre? É, e Deus nosso Senhor sabe o quanto agradeço a benesse. Por acaso, a irracionalidade também não conhece amarras, donde a emergência de textos do calibre do de José Vítor Malheiros, no Público de 25 de Setembro.
O título do texto ("A Dívida Existe Mesmo?) já arrepia. O pior é que após a pergunta do título o sr. Malheiros gasta uma data de caracteres a responder "não". Não perderei tempo a comentar os, digamos, "argumentos" do homem (o João Caetano Dias fê-lo brilhantemente no blogue Blasfémias). Basta resumi-los: para o sr. Malheiros, o défice e a dívida que decorre dos sucessivos défices (ele pensa ser ao contrário) são uma história mal contada, um provável estratagema para oprimir as massas que nada justifica, excepto talvez os favores às construtoras e aos bancos.
Perante isto, o que fazer? Podemos, claro, organizar uma colecta a fim de enviar o sr. Malheiros para um curso de Economia ou um merecido descanso. Porém, podemos igualmente aproveitar o mote e estender a tese ao que nos aprouver. A dívida não existe. O Estado esbanjador não existe. Os gastos com os salários e as prestações sociais não existem. Os custos da educação e da saúde não existem. As autarquias e as regiões autónomas não existem. As fundações e as empresas públicas não existem. O Magalhães não existe. Os estádios do "euro" não existem. Os pareceres, as consultorias e os estudos encomendados a amigos não existem. Os subsídios às energias "renováveis" não existem. Os apoios à "cultura" não existem. O socialismo não existe. O eng. Sócrates nunca existiu. E é duvidoso que, a médio prazo, o próprio país exista.
O exercício não é fortuito: se passarmos por doidos varridos, o mundo exterior comove-se e dá-nos um desconto moral. Infelizmente, dado que ninguém investe na demência, o mundo não nos dará um desconto material. Mas, de acordo com a escola financeira do sr. Malheiros, dinheiro não nos falta.

Deve Ser Da Idade...

Tenho saudades do tempo em que comprava um electrodoméstico, o ligava "á parede" e ficava a funcionar...

sábado, 29 de setembro de 2012

Música - Main Titles

De Lions For Lambs, banda sonora do filme de Robert Redford, a cargo de Mark Isham

Filme - Peões Em Jogo

Realizado por Robert Redford em 2007 é um trabalho hábil e habilidoso...3 cenários (em "real time") aparentemente (e apenas aparentemente) sem qualquer relação: Jasper Irving (Tom Cruise) é um Senador profundamente ambicioso, o qual concede uma entrevista a uma jornalista experiente (Janine - Meryl Streep) onde defende uma nova (e infalível) estratégia na luta contra o terrorismo. Maley (Redford) é um professor universitário idealista, o qual tenta convencer o seu aluno mais brilhante (Todd - Andrew Garfield) a ser um cidadão preocupado e responsável. No terreno (Afeganistão) as coisas correm muito mal...Um belo filme sobre "realpolitik", "show off" e "vida real". Redford é sóbrio "q.b." num terreno delicado. 

Arménio Carlos

"Tarefeiro" do PCP "disfarçado" de Secretário Geral da CGTP, anunciou que vai anunciar para a próxima semana a data de mais uma greve geral. Faz bem, não só porque as greves gerais resolvem os problemas do país, como (por outro lado) são acessíveis a todos (especialmente aos desempregados e aos trabalhadores do privado...).

E Ninguém O Manda Calar ?

António Borges pode ser uma das "eminências pardas" do PSD, mas ultimamente cada vez que abre a boca "ou entra mosca, ou sai m...". Isto é algo de absolutamente lamentável e dispensável.

Nada Me Move

Contra manifestações, assim como nada me move a participar. Fazendo fé nas notícias a CGTP disponibilizou centenas de autocarros (600 (!) ao que se sabe) para a manifestação de hoje. Pergunta nº1: Quem é que paga os autocarros? (Provavelmente não quero saber a resposta...). Pergunta nº2: Não seria socialmente mais útil canalizar o dinheiro gasto em autocarros para coisas realmente úteis? (Dispenso igualmente resposta...). Por mais politicamente incorrecto que possa ser, entendo que os sindicatos são iguais ao "capital" (embora seguindo um caminho diferente) no que respeita aos trabalhadores: Ambos se estão borrifando para quem trabalha, o que interessa é a existência de "carne para canhão" para justificar/atingir objectivos (Os meios?...)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Música - A Flower Is Not A Flower

Ryuichi Sakamoto /05 (2005)

Uma Semana Cheia De Ironias

Artigo de Ferreira Fernandes

Primeiro, foi Mitt Romney a dizer que convinha que as janelas dos aviões fossem de abrir e fechar. Ele sorria mas, que importa, ele era americano e republicano, logo, burro. Gozaram-no. Valeu-lhe o New York Times vir dizer o óbvio: o homem ironizava. Logo a seguir, foi Madonna a dizer que apoiava Obama "negro e muçulmano." A própria logo a seguir teve de dizer, porque o escândalo já despontava, que com "muçulmano" ironizava. O mundo esta semana descobriu que os americanos ironizam. É um pouco tarde descobrir isso 102 anos depois de Mark Twain ter morrido. E é injusto descobrir-se ironia nos americanos só quando eles a praticam fracota, como nos dois exemplos acima. São duas ironias pequenas mas um grande passo para a Europa: aprendeu a não menosprezar os americanos. Quem usa ironia a torto e a direito, e mesmo só a torto, não pode ser burro. Ironia é um falar que conta com a inteligência dos outros. Exemplo de ironia: "A excelente dona Inácia era mestra na arte de judiar as crianças", frase de Monteiro Lobato (1882-1948), mestre brasileiro que pôs os miúdo a gostar de ler (O Picapau Amarelo é dele). Às vezes ele escrevia sério, por exemplo: "O corpo de Negrinha era tatuado de sinais, cicatrizes, vergões", do conto Negrinha, onde denunciava o que os negros sofriam. Agora, há quem queira proibir o conto nas escolas brasileiras porque "o negro não pode ser visto como eterno escravizado." Olhem, outra ironia

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Disco - The Razor´s Edge

12º trabalho de originais para os AC DC em 1990. Admito que os manos Young (e demais companhia) toquem a mesma canção desde 1973, mas um "engano" a caminho de 4 décadas (com mais de 200 milhões de discos vendidos) é algo de verdadeiramente fantástico...Se existe algo de verdadeiramente novo aqui? Não, mas que algo existe, isso é um facto (consultando os meus arquivos é o 9º disco da banda presente neste "cantinho", e não vou ficar por aqui...).

Música - The Razor´s Edge

AC DC ao vivo em 2009 e a versão original

Música - Are You Ready

AC DC

Música - Thunderstruck

AC DC ao vivo em 2011 (alguém acredita nas 56 primaveras de Angus e nas 63 de Johnson, á data ?) e 1991

Porque É Que Eu Não Gosto De Reguladores

Em Portugal os reguladores não regulam (desconheço com o que é que se ocupam). A água não pode ter o mesmo preço em todas as terras, agora entre a terra mais barata (Terras de Bouro) e a terra mais cara (Paços de Ferreira) existir uma diferença de 14 vezes (!), repito, 14 vezes (!) é algo que não consigo entender, mas ao que percebo não tira o sono ao regulador.

Para Memória Futura

É legal copiar músicas e filmes na Net de acordo com o Ministério Público

Mais Do Mesmo

Se bem conheço a nossa denominada justiça, nem daqui a 10 anos isto está resolvido

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Música - All Cats Are Grey

Um original de Faith (1981). Cure ao vivo em 2011 e 1989

Música - Bad

U2 ao vivo em 2010 e 1986, um original de The Unforgettable Fire (1984)

Música - Não Sou O Único

Versões ao vivo em 2010 e 1999 e o original de Circo de Feras (1987). Xutos e Pontapés

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Presidenciais EUA 2012 XLV

Já escrevi isto e após isto cada vez mais (ou menos) entendo a imbecilidade de muita gente (lusa) quanto ás presidenciais americanas. Obama lidera as sondagens com 4 pontos de vantagem (o que vale o que vale), algo que os "génios" não entendem: Para eles Obama deveria lidar com 100 pontos de vantagem. Não estou para aí virado, mas se estivesse, poderia publicar inúmeras gaffes de Obama (e acreditem que são ás "carradas")

Presidenciais EUA 2012 XLIV

Uma Comédia Mediática (Post de Nuno Gouveia)

Hoje de manhã os meios de comunicação em Portugal pareciam ter descoberto a pólvora: Mitt Romney queria abrir as janelas dos aviões. Alguns meios diziam mesmo que o candidato republicano estava indignado porque não o podia fazer. Estava instalada a comédia. Eu tinha lido ontem a notícia num site americano, e logo me pareceu que tinha sido apenas uma piada. Confirmei. Claro que a esquerda americana tentou pegar no assunto, sem grande sucesso. E nem a campanha de Obama o fez. Na verdade poucos meios tocaram no assunto, pois era evidente que tinha sido uma piada, como agora o Público relata na peça publicada esta noite, com declarações de jornalistas que estavam presentes na sessão de angariação de fundos. Mas qual a razão para isto ter tido tanto destaque nos media portugueses? Incompetência? Parcialidade? Irresponsabilidade? Talvez um misto dos três, mas a verdade é que não ficam bem na fotografia. Para cúmulo do jornalismo, cheguei mesmo a ver vídeos de Rachel Madow (um baluarte televisivo da esquerda americana), como uma representante do jornalismo isento americano a falar sobre o episódio. Ou não sabiam quem era ou então quiseram enganar as pessoas. Um jornalista competente teria ido procurar fontes fidedignas. Não teria publicado nada sem ter confirmado a veracidade do assunto. Se querem ser credíveis, não cometam erros infantis. Hoje podem ter tido bastante sucesso nas partilhas das redes sociais, mas quem está atento a este tipo de fenómenos não gosta de ser enganado. Eu, consumidor de imprensa, rádios e televisão, considero que este triste episódio mostra-nos, cada vez mais, que muitos não são confiáveis. Especialmente quando não gostam do tema ou da pessoa. Depois fazem estas tristes figuras.


 

A Ver A Bola, Portanto...

Isto é muito bonito, o problema é que o árbitro rouba que se farta, e como se isso não fosse suficiente, ainda falhamos golos de baliza aberta e marcamos autogolos...

Música - Way To Blue

Nick Drake, Five Leaves Left (1969)

Música - Mercedes Benz

Janis Joplin tema de 1970 incluido em Pearl (1971)

....

Post de Rodrigo Moita de Deus
 
Dizem-me que esta semana há "conselho de ministros extraordinário". Não percebo o "extraordinário". Ultimamente todos os conselhos de ministros têm sido extraordinários.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sem Se Rir

Pedro Filipe Soares afirmou que o governo foi demitido na rua  Já se percebeu que o BE entende que as coisas se resolvem na rua, desrespeitando os orgãos competentes. Pela parte que me toca tudo bem, orgãos competentes  num estado de direito e extrema-esquerda não rimam, portanto se a extrema-esquerda pretende executar um golpe de estado que se chegue á frente, se o mesmo acabar mal, não se queixem (normalmente nas revoluções os derrotados acabam mal...)

Música - Aquele Beijo Eterno

Dead Combo, Vol.II Quando A Alma Nao E Pequena (2006)

Música - Like A Drug

Dead Combo, Lusitania Playboys (2008)

Óbvio

Aqui

Mais Uma Estupidez

A questão não é ser sobre o tabaco, a questão é ser uma estupidez completa. A medida não vai compensar rigorosamente nada, antes pelo contrário, vai conduzir a que o Estado recolha menos dinheiro (este ano a taxa de imposto subiu 13%, a receita apresenta uma queda de 10.8%). Insistir em aumentar os impostos indirectos nesta "altura do campeonato" é insistir na estupidez pura e dura. Dúvidas?

Teste Futebolistico

Se os dois lances que resultaram ontem em penalties contra o Benfica tivessem ocorrido junto da área do FC Porto o que é que tinha acontecido? Hipótese a): Nada. Hipótese b): Cartões amarelos para os jogadores da Académica.

domingo, 23 de setembro de 2012

Tomates

É o que exigo (enquanto Benfiquista) a Luis Filipe Vieira, após os acontecimentos de hoje em Coimbra. Da próxima vez que quem de direito nomear o Sr Xistra para árbitro de um jogo do Benfica, o Benfica a única coisa que tem que fazer é perder o jogo por falta de comparência. Pode ser que alguém abra os olhos...Xistra não é o único problema: Tenha Vieira "tomates" para perder jogos por falta de comparência e provavelmente as coisas mudam.

A Admirável Vida Na Net

Por mero acaso descobri que este blog ocupa o lugar nº 1.916.743 no ranking brasileiro, e mais fascinante é ter constatado que "Podemos encontrar links relacionados a Disco, Nirvana, Música - Do You Love Me, Música, Música - D7, e Música - If You Must. ...". Aqui para quem duvidar...

Sucintos

Gato Fedorento

Música - Vespertilio

Hans Zimmer e James Newton Howard, banda sonora de Batman Begins

Filme - Batman: O Ínicio

Na "2ª fase" é o 5º filme, o 1º de Christopher Nolan (2005), e temporalmente é efectivamente o ínicio (fazendo juz ao título). A fotografia de Wally Pfister foi nomeada ao respectivo Oscar, num filme que recolheu 8 prémios em mais de 50 nomeações. A abordagem de Nolan ao "homem morcego" não tem qualquer ponto de contacto com as abordagens de Burton (fantasia e humor essencialmente) e Schumacher (humor e efeitos especiais essencialmente), aqui o que encontramos é essencialmente a caracterização/dimensão psicológica de Bruce Wayne (Christian Bale). Após o assassinato dos pais, Wayne resolve ir descobrir o mundo á procura de formas de combater a injustiça acabando por se cruzar com Ducard (Liam Neeson) o qual o conduzirá a Ra’s Al Ghul (Ken Watanabe) o líder da liga das trevas. Ducard encarrega-se do treino de Wayne, mas existe um alto preço a pagar...Realização séria e sóbria, onde entre outros, encontramos Michael Caine (Alfred), Katie Holmes (Rachel), Morgan Freeman (Lucius), Gary Oldman (Gordon), Cilian Murphy (Crane)

sábado, 22 de setembro de 2012

Música - White Sweater

Romeo Void, It´s A Condition (1981)

Onde É Que Ficamos ?

O Prof Louçã defendeu ontem que o governo deveria apresentar uma moção de confiança. Hoje defendeu que toda a esquerda deveria apresentar uma moção de censura ao governo. Começo a entender a solução bicéfala, embora a mesma me pareça redutora: O cérebro do Prof Louça justifica uma solução tricéfaca, quadricéfala, pentacéfala...

Para Que Serve Um PR?

Ao que se sabe, o Conselho de Estado reunido ontem, conseguiu que a aberração da descida da TSU para as empresas (em 5.75 p.p.), suportada pelo aumento da mesma taxa para os trabalhadores (em 7 p.p.) fosse "morta e enterrada". Ninguém duvide que o estado vai conseguir o mesmo dinheiro com uma medida alternativa, mas uma coisa é engolir uma purga assumida como tal, outra coisa é engolir uma purga vendida como se fosse uma iguaria....Onde é que entra o Sr PR? Na distinção entre a purga vendida como iguaria e a purga pura e dura...Cavaco terá muitos defeitos, mas não é falso, não se esconde em agendas secretas com o objectivo de executar vinganças pessoais, tendo como objectivo o seu umbigo, pouco se importando com os estragos. Cavaco não assenta a sua estratégia em hipócritas lágrimas fáceis e num discurso 100% deslavado. Cavaco não é uma "vaca sagrada"? Pois não e ainda bem, assim evita-se a "coloração" daquilo que é deslavado, e a defesa sem pés nem cabeça do indefensável...

FMI Fora Daqui

É um dos "slogans" do momento. Ninguém com a "caixa dos pirolitos" a funcionar (no mínimo) em "serviços minimos" defende a sua presença, o problema é a vida real: Seria bom que os "gritadores" entendessem o motivo pelo qual o FMI está aqui (esta é a 3ª "visita" em pouco mais de 30 anos). Se amanhã o FMI se for embora, uma coisa eu garanto: Os "gritadores" vão pedir de joelhos o seu regresso...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Música - Merry Christmas Mr Lawrence

Banda sonora do filme homónimo de 1983, aqui ao vivo em Lisboa (2011), Ryuichi Sakamoto

Música - World Citizen (Long Version)

Ryuichi Sakamoto e David Sylvian em 2005


Jesus Ter Mulher Dá Bandeira Queimada?

Artigo de Ferreira Fernandes

Sou a favor de certos atentados, como os que, por legítima defensa, poderiam (e deveriam) ser feitos contra o homem que fez o tal filme anti-Islão. De que atentados falo? De um encharcado nas trombas do realizador, cristão copta egípcio que, no bem-bom da Califórnia, acirrou cáfilas de exaltados que se aproveitam do menor pretexto para atacar os cristãos coptas egípcios que, esses, vivem no Egito sem proteção da polícia americana. Encharcado pespegado, não vejo mais que violência possa ser justificada neste caso. Até o canalha desse realizador copta tem direito de fazer uma xaropada sobre a pretensa vida sexual do Maomé. Que isso pode ofender muçulmanos? Pode. Mas parte do mundo aprendeu que podem coexistir o direito a sentir-se ofendido e o direito de dizer (filmar, pintar...) mesmo com o risco de poder ofender outros. Não é má ideia. Não fosse assim, ontem, a minha porteira não se teria sentido só perplexa quando ouviu no telejornal que um milenário papiro copta (estes parecem danados para a ofensa, mas foi só coincidência) revelava que "Jesus tinha mulher." Ela ouviu aquilo, ofendeu-se (acreditou toda a vida na pureza sexual de Jesus) mas limitou-se a abanar a cabeça. Não foi para a rua queimar bandeiras e invadir a primeira embaixada. Se a minha porteira conseguiu fazer uma figura decente, julgo que os clérigos muçulmanos que se engasgam com o tal filme também podiam conter-se. E se não puderem, tratem-se.

Continuam Juntos, Só Falta O Resto

Artigo de Ferreira Fernandes

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas somam décadas de vida política, isto é, de acordos desfeitos e refeitos e de eu sei que tu sabes que eu sei aos montes. E agora quiseram os comentadores que o banalíssimo rearranjo de relação de forças entre parceiros pusesse em risco a convivência dos dois. Nada mais pode voltar a ser igual!, decretaram, solenes. Experimentados, Pedro e Paulo agradeceram que os holofotes se virassem para si próprios, apreciaram dar o corpo ao manifesto, pois enquanto o pau vai e vem, folgam as costas da sua política. Passamos assim uma semana em que o assunto foi os protagonistas e não o trabalho para que os indigitámos protagonistas. Ontem, à falta de resolver Portugal, a coligação resolveu-se. De manhã, Passos Coelho e Portas reuniram- -se em São Bento e, ao princípio da noite, dez altos dirigentes, cinco de cada partido, reuniram-se no Hotel Tivoli. Suspiremos de alívio, correu tudo bem: vão continuar juntos. Para quem dizia que o Governo era ineficaz, o desmentido: há dias detetou-se uma crise e logo ontem foi resolvida. Vão continuar juntos, agora só falta o resto. Eu estou otimista, nem tanto pelo anúncio do Conselho de Coordenação da Coligação (ideia gira: os dois partidos criam um organismo para lembrar que estão coligados), mas pela pujança da sociedade civil que vi à porta do Hotel Tivoli. Enquanto saíam os dez na reunião, vi passar o triplo de homens de negócio angolanos.

Uma Pequena Ajuda

A coligação está fragilizada, milhares de pessoas manifestam-se nas ruas, uma sondagem dá esta semana 31% ao PS, 24% ao PSD, 13% ao PCP, 11% ao BE e 7% ao CDS, o povo não está com paciência para eleições, logo forma-se um governo de salvação nacional. Parece-me muito bem e dou uma pequena ajuda: António José Seguro (PM), Francisco Louçã (Ministro da Economia e das Finanças), Jerónimo de Sousa (Ministro do Emprego), Mário Nogueira (Ministro da Educação), Marinho Pinto (Ministro da Justiça), Otelo Saraiva de Carvalho (Ministro da Defesa), um qualquer okupa (Ministro da Administração Interna), Heloísa Apolónia (Ministra da Agricultura), José Sá Fernandes (Ministro das Obras Públicas), Francisco George (Ministro da Saúde), Manuel Sebastião (Ministro dos Negócios Estrangeiros).

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Amigos Como Sempre (Que Remédio...)

PSD e CDS encontraram-se hoje e juraram fidelidade "supervisionada"...

Música - My Friends

Red Hot Chili Peppers ao vivo em 1996, um original de One Hot Minute desse ano

Música - Friends Of Mine

Duran Duran ao vivo em 2011, o original encontra-se no seu disco de estreia (1981)

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Música - Trash

Suede ao vivo em 1996, um original de Coming Up desse ano

Obrigado

Charlie Hebdo. 100% de acordo. A "nossa" Europa está farta de se baixar perante esta gente, e quanto mais nos baixamos, mais mostramos as cuecas...

Espirito De Equipe

Muita gente "enche a boca" sem saber do que fala. Recomendo a essa gente o jogo Celtic vs Benfica de hoje. Acabou empatado a zero, mas ver André Almeida a fazer de Maxi, Jardel de Luisão, Matic de Javi, Enzo de Witsel e Melgarejo de defesa esquerdo, com uma entrega muito acima dos 100% é algo de inolvidável. Parabéns Jorge Jesus

Uma Pequena Confissão

Obama consegue o "truque" apenas com a força do pensamento...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Última Vez Correu Lindamente...

O Dr Soares está no seu direito de defender o que quiser (Tal como qualquer cidadão luso irrelevante). O Dr Seguro disse ontem ( e muito bem) que só será PM por decisão do povo. Já escrevi (aqui e aqui) que dispensamos crises politicas. O último PM nomeado sem escolha do povo foi Pedro Santana Lopes, o qual foi "encavado" á força toda pelo Dr Sampaio - Ninguém espere elogios deste blogger, face ao seu desempenho, caso o Sr morra primeiro do que a mimha pessoa , o qual queria para o país a aberração (ainda hoje com elevados custos) que inventou para Lisboa (especialmente quando a mesma foi exercida com a sua "assinatura"  pelo mais incompetente presidente que Lisboa alguma vez teve: O filho do Dr Soares): Um coligação Socialista, Comunista e Bloquista. Felizmente (e será um dos raros méritos do Sr Socrates) a mesma foi inviabilizada pela sua maioria absoluta. Repetir o absurdo merece um único comentário: Desprezo 

Música - Bad Horsie

Steve Vai ao vivo em 2001 (Live At The Astoria London) , um original do album homónimo de 1995

Música - Far Beyond The Sun

Yngwie Malmsteen ao vivo em 1998, com a Japan Philharmonic Orchestra (Concerto Suite for Electric Guitar and Orchestra in E flat minor), um original de Rising Force (1984)

Recordando Winston Churchill

"Daquele lado sentam-se os meus adversários. Os meus inimigos sentam-se aqui comigo"

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

E A Miúda Até É Gira...

Paz e amor "portantos". É sempre esclarecedor perceber a concepção de vida em sociedade por parte de certos Srs, os quais gostam de encher a boca com palavras tipo "direitos, deveres, democracia", etc: Sinais de trânsito arrancados? Arremesso de tomates? Arremesso de petardos?.Arremesso de pedras? Destruição de bens públicos?. Provocações á policia?. O que é que isso interessa?. Depois admiram-se que o PCP (fora da validade desde a queda do muro, portanto há quase 25 anos) tenha mais votos que a rapaziada modernaça a caminho de uma mui original solução bicéfala...

Música - Vito

X Mal Deutschland

Música - Incubus Succubus II

X Mal Deutschland

Música - Reigen

X Mal Deutschland

Disco - Tocsin

Os Germanicos X Mal Deutschland em 1984 "debaixo do selo" da 4 a.d.. Uma sonoridade essencialmente "gótica", a qual não abdica de outras "roupagens". Quase 3 décadas depois mantem a sua áurea. A (re) descobrir

Isto Anda Realmente Muito Estranhamente Estranho...

Ronaldo anda triste, Mourinho diz que não tem equipe e assume culpas...Se estes 2 andam assim...

A Última Coisa Que Necessitamos II

É óbvio que a coligação já teve melhores dias. Passos Coelho abriu a boca a Portas e despejou o xarope. Portas engoliu-o mas gritou. Sejamos claros: Ou Passos e Portas se "toleram", ou então estamos ainda mais lixados (sim, tal é possível...). PCP e BE não são solução para nada, são apenas mais um (enorme) problema e o garante do lixanço absoluto e definitivo. PS? Seguro é "um gajo porreiro" mas "perdido em combate", ainda por cima rodeado por excessiva "tralha Socrática" (muita desta "tralha" tenta passar a imagem que nos tempos do Sr Sócrates vivia em Marte...). Coelho e Portas são o menor dos males? Ninguém duvide...

domingo, 16 de setembro de 2012

Música - All Night Long

Peter Murphy, Love Hysteria (1988)

Filme - Crueldade Intolerável

Miles (George Clooney) é um advogado especialista em direito matrimonial e imbatível em tribunal, defendendo sempre a parte financeiramente mais forte. Marylin (Catherine Zeta Jones) é uma mulher especialista em arranjar maridos ricos, para seguidamente lhes "sacar" dinheiro com o divórcio. Miles e Marylin vão acabar por se casar, mas nenhuma das partes confia na outra...Mais uma genial comédia dos Coen (2003) recheada de personagens absolutamente surpreendentes (elenco completo aqui)

De Regresso

Para engolir sapos...

sábado, 15 de setembro de 2012

Disco - Quiet City

Os Pan American em 2004. Quanto a  "catalogações" nada tenho a acrescentar e quanto ao resto pouco tenho a dizer. A habitual sonoridade densa e complexa, onde nada é intuitivo. Um magnifico disco para quem tiver (acima de tudo) disponibilidade mental

Música - Hall And Skylight

Pan American

Música - Lights Of Little Towns

Pan American

Música - Het Volk

Pan American

A Última Coisa Que Necessitamos

A tensão dentro da coligação governativa é óbvia, o Sr PR convocou o Conselho de Estado para a próxima 6ª feira, com um convidado especial: O Sr Ministro das Finanças. Por muito mal que isto esteja (e está) uma crise política é a nossa última necessidade.

Milhares De Pessoas

Juntaram-se hoje numa manifestação em dezenas de cidades de Portugal contra o governo e contra a Troika. Nada a dizer. Aguardo uma manifestação num dos bairros mais luxuosos de Paris, onde vive o Sr Socrates.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Música - Tag Für Tag

X Mal Deutschland, Tocsin (1984)

Música - In Motion

X Mal Deutschland, uma "Peel Session" de 1983

Qual O Político Mais Popular Do País ?

O Sr da fotografia

Alguém Sabe O Paradeiro Deste Sr?


O "Pedro"

Artigo de José Pacheco Pereira

Num dia, o Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho veio a anunciar mais um brutal corte de rendimento dos portugueses que trabalham. No dia seguinte, um “Pedro” veio lacrimejar e pedir desculpa pelo que Pedro Passos Coelho tinha decidido no dia anterior numa página social para adolescentes. Confesso que detesto, isso mesmo, detesto, esta mania dos políticos resolverem num tom intimista aquilo que não são capazes de fazer institucionalmente.
Com Pedro Passos Coelho quero, espero, analiso, critico tudo. É o primeiro-ministro do meu país e foi eleito democraticamente, o que ele faz interessa-me como cidadão. Do “Pedro” não quero saber, mais do que quero saber sobre qualquer ser humano: desejo-lhe boa sorte e à sua família e todas as felicidades. Mas espero que me evite o spam de me enviar missivas delico-doces.

O Sr PM Deu Uma Entrevista (Em Casa) Á Sua Televisão

Para explicar a explicação daquilo que já tinha sido explicado...Passos Coelho é um homem cheio de fé (tem fé que os portugueses compreendam o incompreensivel, tem fé que os reguladores regulem, tem fé que as empresas diminuam os preços, etc, etc). Confesso que não me sinto habilitado para discutir questões de fé...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Música - Conta-me Histórias

Xutos e Pontapés


Música - O Homem Do Leme

Xutos e Pontapés

Música - Som Da Frente/ Esquadrão Da Morte

Xutos e Pontapes

Disco - 1º De Agosto No RRV

A 31 de Julho e 1 de Agosto de 1986, os Xutos e Pontapés deram um mítico concerto no mítico Rock Rendez Vous, o qual foi publicado em disco em 2000. Fabuloso? Por Aí...

António José Seguro Falou Ao País

1. Confirmou o que já se sabia: O PS vai votar contra o próximo orçamento de estado. 2. Comunicou uma eventual saida para a crise: O PS eventualmente apresentará uma moção de censura ao governo

Para Os Mais Jovens Que Talvez Não Saibam Quem É Ferreira Leite

Post de Alexandre Borges

Era uma senhora que, quando Sócrates anunciava mais uma obra faraónica, perguntava: "com que dinheiro"?

Recordar É Viver II

As vozes contra as novas medidas de austeridade vão crescendo dentro do PSD e do CDS, o que é perfeitamente saudável e justificado. Gostaria de ter ouvido o "baronato" socialista durante o governo do Sr Socrates, quando este gastava o que não tinha e prometia gastar ainda mais ( o que cumpria...)

Recordar É Viver

Aqui, aqui e noutros sitios. Manuela Ferreira Leite tornou-se ontem (graças a esta entrevista) numa "heroina por um dia" para a esquerda radical (e não só) (aqui p.ex). O que é que Ferreira Leite fez de novo? Nada, limitou-se a ser igual a si própria.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Música - To Forgive

Uma demo de 1994 deste tema de Mellon Collie And The Infinite Sadness (1996) dos Smashing Pumpkins
 
 

Música - Bleeding The Orchid

Smashing Pumpkins ao vivo em 2007, um original de Zeitgeist desse ano

O Dr Soares

Está muito zangado. Tem toda a razão: Durante os seus governos nunca existiu intervenção externa, nunca houve desemprego, nunca houve cortes nos salários nem aumento de impostos. O Dr Soares não recebe (nem nunca recebeu) qualquer mordomia por parte do estado, nem tem uma fundação que recebe todos os anos milhares de euros vindos directamente do nosso bolso. O Dr Soares deve alinhar (sem reservas) nesta manifestação.

Acho Graça

O governo resolveu aumentar os impostos para automóveis de alta cilindrada: O Director Geral da Audi barafustou (O Audi mais baratinho custa quase 20 mil euros e o mais caro ultrapassa os 200 mil). o governo resolveu aumentar a tributação sobre os imóveis avaliados em mais de um milhão de euros: A confederação Portuguesa de Proprietários barafustou. O governo decidiu aumentar o imposto sobre as mais-valias bolsistas: O Presidente da bolsa barafustou. Um destes dias os camaradas da CGTP vão contar com proprietários de Audis, com uma casinha de um milhão de euros e com uma carteira de acções na casa dos muitos milhares, nas suas manifestações contra o governo...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Música - Oh, Me

Nirvana, a versão unplugged de 1994.  O original é dos Meat Puppets (II de 1984)


If I had to lose a mile
If I had to touch feelings
I would lose my soul
The way I do


I don't have to think
I only have to do it
The results are always perfect
But that's old news


Would you like to hear my voice
Sweetened with emotion
Invented at your birth?


I can't see the end of me
My whole expanse I cannot see
I formulate infinity
And store it deep inside of me


If I had to lose a mile
If I had to touch feelings
I would lose my soul
The way I do


I don't have to think
I only have to do it
The results are always perfect
But thats old news


Would you like to hear my voice
Sweetened with emotion
Invented at your birth?


I can't see the end of me
My whole expanse I cannot see
I formulate infinity
And store it deep inside me
I formulate infinity
And store it deep inside me





Será Que São ?

Medidas anunciadas são suficientes. Vitor Gaspar (com umas olheiras medonhas - Não lhe invejo o lugar), consegue com o seu tom sonolento o que o Sr PM não consegue com a sua voz de baritono: Anunciar "o fim do mundo" como se fosse algo de fantástico...Espero (embora não acredite) que as coisas fiquem por aqui: Já nos bastou o "festival" de PEC´s do Sr Socrates...

Mais Tempo, O Mesmo Dinheiro

A Troika alterou o calendário: Défice de 5% este ano (inicialmente era 4.5%), 4.5% em 2013 (inicialmente era 3%) e 2.5% para 2014. Ninguém pense que os dias (anos) que se seguem vão ser risonhos.

Não Nos Esquecemos (11 Anos Depois)







segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Paralimpicos 2012

A delegação nacional (com cerca de 30 atletas), trouxe 3 medalhas, tendo colocado cerca de um terço dos atletas no "top ten". Este resultado supera (e muito) o dos atletas ditos normais. Algumas "más linguas" defendem que o resultado dos paralimpicos poderia ser muito melhor: Bastava colocar nesta competição alguns dos atletas cuja normalidade é apenas aparente..Graçolas á parte, muitos parabéns a todos aqueles que tornam possível esta competição absolutamente notável.

Música - Trolley Of Death

The City of Prague Philharmonic Orchestra, conduzida por Allan Wilson, Banda sonora de Hostel


Filme - Hostel

Produzido por Quentin Tarantino, foi escrito e realizado por Eli Roth em 2005. Até meio do filme acompanhamos 3 amigos americanos na europa "numa boa" completamente irresponsável: Copos, drogas, e "forrobodó" com meninas mais ou menos vestidas...Daqui para a frente tudo muda, num crescendo de violência, onde vale tudo, até (literalmente) tirar olhos...Não é recomendável a "almas" sensiveis, mas tem estranhas analogias com a nossa situação politico/económica...Elenco completo aqui. O filme recolheu 4 prémios.

Não Sei Porquê

Lembrei-me disto...

Nova Mensagem Ao Sr PM

Exmo Sr PM,

Depois do que se passou na sexta feira (O Sr conseguiu um facto raro: A unanimidade contra a decisão, desde os patrões aos empregados, passando pela oposição, pelos barões do PSD (Marcelo "derreteu" a sua actuação) e pela JSD). Depois foi o episódio Facebook. Hoje temos isto. Sr PM, se  é tudo da sua autoria, pare um pouco para pensar e solicite ajuda. Se isto é obra dos seus conselheiros, faça o favor de os mandar embora pois só o prejudicam. Não quero o meu país entregue a derivas mais ou menos radicias (BE e PCP) e ainda não me esqueci do lamentável governo que antecedeu o seu, mas Sr PM, assim não vamos a lado nenhum
 
Com Os Melhores Cumprimentos,
 
Pedro

domingo, 9 de setembro de 2012

Disco - Youthanasia

Megadeth em 1994. É pesado? É. É contido? É. Um belo disco no seu género, onde a banda apesar das letras e sonoridade (quase sempre) pesada, consegue manter (quase sempre) um registo profundamente acessível (dentro do género).

Música - A Tout Le Monde

Megadeath Don't remember where I was I realized life was a game The more seriously I took things The harder the rules became I had no idea what it'd cost My life passed before my eyes I found out how little I accomplished All my plans denied So as you read this know my friends I'd love to stay with you all Please smile when you think of me My body's gone that's all A tout le monde (To all the world) A tous mes amis (To all my friends) Je vous aime (I love you) Je dois partir (I have to leave) These are the last words I'll ever speak And they'll set me free If my heart was still alive I know it would surely break And my memories left with you There's nothing more to say Moving on is a simple thing What it leaves behind is hard You know the sleeping feel no more pain And the living are scarred

Música - Addicted To Chaos

Megadeth

Música - Youthanasia

Megadeth

Mensagem Ao Sr PM

Exmo Sr PM

Em primeiro lugar não somos amigos (apesar de sermos homónimos). Eu não o conheço pessoalmente e não me atrevo a dirigir-me a si como Pedro. Aliás, se fosse seu amigo ter-lhe-ia dado um conselho: Isto é contraproducente, o único politico do mundo que se pode dar a estas palhaçadas (e desculpe-me a expressão, embora a entenda) é Barack Obama, para o qual existe um grau de tolerância (por parte da "inteligênzia") de 100%.  Em segundo lugar não frequento o Facebook (admito que sofra de algum problema) o qual entendo como uma "feira de vaidades". Em terceiro lugar não entendo (eu e maioria dos Portugueses) como é que este aumento da TSU contorna a decisão do TC, assim como não entendo (eu e a maioria dos Portugueses) como é que o referido aumento cria emprego - O Sr PM dê uma voltinha pela Net para ver a opinião, não do povo, mas de Constitucionalistas (incluindo vozes dentro do PSD) e analistas não radicais. Em quarto lugar concordo consigo quando diz que isto não acaba assim: Pois não, já todos percebemos que em termos de austeridade o céu é o limite. Em quinto lugar todos percebemos que o Sr não é o culpado pelo estado a que isto chegou, mas será culpado pelo estado em que deixar o país (embora em Portugal a culpa morra solteira). Em sexto lugar Sr PM, se quer efectivamente deixar "trabalho feito", ataque onde tem que atacar (já que por este andar as eleições estão cada vez mais lixadas): Acabe com as PPP´s absolutamente ruinosas para o país, acabe com as rendas inadmissíveis a certos sectores da economia, acabe com a "pornografia combustível", acabe com reguladores absolutamente inúteis, acabe com os parasitas que vivem á custa do estado sem nada contribuirem e que ainda por cima refilam. Em sétimo lugar olhe bem para quem o rodeia e aconselha: Não tenho dúvidas que o Sr é uma pessoa honesta, mas um homem honesto rodeado de gente pouco recomendável dá sempre mau resultado (não estou a dizer que seja o seu caso, mas "cautelas e caldos de galinha"...).
 
Com Os Meus Melhores Cumprimentos,

Pedro  

Mensagem Do Pedro Via Facebook

Amigos,

Fiz um dos discursos mais ingratos que um Primeiro-Ministro pode fazer - informar os Portugueses, que têm enfrentado com tanta coragem e responsabilidade este período tão dificil da nossa história, que os sacrificios ainda não terminaram.

Não era o que gostaria de poder vos dizer, e sei que não era o que gostariam de ouvir.

O nosso país é hoje um exemplo de determinação e força, e esse
é o resultado directo dos sacrifícios que todos temos feito. Porém, para muitos Portugueses, em particular os mais jovens, essa recuperação não tem gerado aquilo que mais precisam neste momento: um emprego. Quem está nessa situação sabe bem que este é mais do que um problema financeiro - é um drama pessoal e familiar, e as medidas que anunciei ontem representam um passo necessário e incontornável no caminho de uma solução real e duradoura.

Vejo todos os dias o quanto já estamos a trabalhar para corrigir os erros do passado, e a frustração de não poder poupar-nos a estes sacrifícios é apenas suplantada pelo orgulho que sinto em ver, uma vez mais, do que são feitos os Portugueses.

Queria escrever-vos hoje, nesta página pessoal, não como Primeiro-Ministro mas como cidadão e como pai, para vos dizer apenas isto: esta história não acaba assim. Não baixaremos os braços até o trabalho estar feito, e nunca esqueceremos que os nossos filhos nos estão a ver, e que é por eles e para eles que continuaremos, hoje, amanhã e enquanto for necessário, a sacrificar tanto para recuperar um Portugal onde eles não precisarão de o fazer.

Obrigado a todos.

Pedro

A Segunda Vida De Alessandro Zanardi

É provavelmente o rosto mais mediático das paraolimpiadas. Competiu na Formula 1 (entre 91 e 94 e em 99), na CART Americana (96 a 98 e 01 - Obteve 2 titulos). Entre 2005 e 2008 competiu na WTCC. Em 2001 um brutal acidente custou-lhe as duas pernas. As suas 2 medalhas paralimpicas (de ouro) em Londres são algo de verdadeiramente extraordinário e o seu exemplo deve ser enaltecido até á exaustão


 

sábado, 8 de setembro de 2012

Música - Manhattan Skyline

David Shire

Música - Open Sesame

Kool&Gang

Música - Stayin Alive

Bee Gees

Disco - Saturday Night Fever

Não sei o que é que é mais famoso: Se o filme, se a banda sonora. Nomes como os Bee Gees, Tavares, Yvonne Eliman, Kool&Gang, David Shire (entre outros) andam por lá. Não é a "minha praia", mas confesso que sou uma das mais de 30 milhões de pessoas que tem o disco em casa...

Filme - A Febre De Sábado Á Noite

Conforme prometido. Certos filmes são como o vinho do Porto, outros não. Este trabalho de John Badham (1977) não é seguramente vinho do Porto...Visto hoje é um trabalho absolutamente datado, mas merece a sua visualização (desde que devidamente enquadrada). Tony (John Travolta) trabalha numa loja de tintas "soltando-se" ao sábado á noite como dançarino. Após vencer um concurso, Tony vai descobrir o "outro lado". Travolta foi nomeado ao Oscar de Actor Principal. A Banda Sonora venceu o respectivo Grammy

Vergonha Na Cara

É o mínimo que posso exigir ao PS. Eu posso "gritar e espernear" (não serve para nada, mas sempre alivia...), o PS não. Já disse (e repito-o as vezes que forem necessárias) que José Socrates não é o único culpado do estado a que isto chegou, mas é o principal responsável (Aqui, aqui, aqui, aqui,...). Ainda hoje ficámos a saber que um helicóptero de combate a fogos que custou 7 milhões de euros e que se despenhou na 2ª feira não tem seguro (decisão de Dezembro de 2010)...Ficámos igualmente a saber que Portugal tem que devolver 89 milhões de euros a Bruxelas devido a erros graves e falhas no controlo do pagamento das ajudas da PAC durante o governo Sócrates. Sinceramente não entendo como é que neste país a culpa continua a morrer solteira, enquanto os inocentes pagam a factura.

Lapidar



Totalmente de acordo com José Gomes Ferreira. Fico a aguardar a resposta do TC: Nada do que foi considerado como inconstitucional foi mudado: Os pensionistas e reformados ficam na mesma, os funcionários públicos idem (embora com outro embrulho) e os funcionários privados ficam pior

Bronze Paralimpico




Aqui

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Música - N´America

Xutos e Pontapés ao vivo em 1988 e 2007 , um original de Circo De Feras (1987)

Estou Muito Feliz

Portugal venceu o Luxemburgo por 2 a 1...Numa exibição miserável contra uma das piores selecções europeias salvou-se o resultado (Atrevo-me a dizer que Ronaldo (o qual marcou um golo e foi o menos mau da selecção) ganha mais por mês do que todos os Luxemburgueses por ano..). Antes falou o Sr PM (Um timing desastrado) o qual se apresentou tenso e a falar numa linguagem encriptada (a milhas do registo "popularucho" doutras intervenções). Numa intervenção de quase 20 minutos, 95% do tempo serviu para "encher chouriços"...O sumo? Para compensar a decisão do TC,  a TSU para os trabalhadores privados passa de 11 para 18% (na prática é cortado um ordenado), enquanto que para os patrões passa de 23,75% para 18%, com o argumento que tal vai criar emprego. Garanto que não resulta. Quanto aos pensionistas e reformados continuam sem subsidios. Quem está no activo continua com um subsidio cortado e quanto ao outro, é reposto em duodécimos, o que dá em nada ( esse valor é absorvido pelo aumento da TSU para 18%), ou seja, os funcionários públicos ficam na mesma, enquanto que os privados recebem menos um ordenado. Justiça, equidade? Não me lixem...

Música - Em Directo (Para A Teelvisão)

Mão Morta ao vivo em 2010, um original de "Já Há Muito Tempo Que Nesta Latrina O Ar Se Tornou Irrespirável" (1998)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

De Acordo Com A RTP

Já se venderam 185 Porsches este ano em Portugal. E então ? Desde que os seus proprietários apresentem rendimentos para tal (e sejam taxados pelos mesmos) não vejo qualquer problema. Inveja é algo que não faz parte do meu ADN...A imagem é a do 918 (o qual vai ser comercializado apenas em Setembro do próximo ano, mas já pode ser encomendado por 808180 euros - Ao que se sabe, 2 das 918 unidades a serem produzidas, vão circular nas nossas estradas...)



Música - Spiral

Howe Gelb ao vivo em 2008 (o original é dos Giant Sand - proVISIONS desse ano)

Presidenciais EUA 2012 XLV



Ann Lois Romney (nascida, Davies) tem 63 anos e é Bacharel em Francês. Profissionalmente teve sempre um "pé" na politica (onde exerceu vários cargos) nunca descurando o trabalho social (fundamentalmente junto das crianças). É mãe de 5 "rapazes" (com idades entre os 31 e os 42 anos).

Presidenciais EUA 2012 XLIV



Michelle LaVaughn Robinson Obama tem 48 anos. Primeira Dama desde 2008, é licenciada em Direito. Profissionalmente falando, trabalhou para uma fima de advogados, fez parte do staff do Mayor de Chicago (Richard M Daley ) e trabalhou para a University of Chicago Medical Center (onde exerceu vários cargos)  Michelle é mãe de 2 meninas (Malia de 14 anos e Sasha de 11)

Programa De Compra De Divida Soberana Por Parte Do BCE

Aqui

Qualquer Criancinha Da Primária Percebe O Alcance Da "Coisa"...

Governo vai reduzir o número de escalões de IRS

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Música - A Prayer For Peace

John Williams, banda sonora de Munich (este tema venceu o respectivo Grammy)

Presidenciais EUA 2012 XLIII

Não há pachorra...Certos Srs jornalistas (?) conseguem fazer a sua patética cobertura das presidenciais 2008 quase candidata ao Pulitzer...Pelos vistos a ignorância sobre a contenda Romney/Obama consegue superar a ignorância (o que não é fácil) atingida 4 anos antes aquando da disputa McCain/Obama. Eu não vivo na America (nem estes génios), mas apesar disso não me espanta que quem lá viva tenha sérias dúvidas (coisa que estes génios acham incompreensível). Romney já justificou a presidência? Não. Obama já justificou mais 4 anos? Não. Talvez isto seja dificil de perceber para os génios, mas o povinho ignorante, percebe-o muito bem...

Filme - Munique

A 5 de Setembro de 1972 o grupo terrorista Setembro Negro entrou na Aldeia Olimpica e assassinou 11 elementos da comitiva Israelita. Em 1984 George Jonas escreveu um livro sobre o "aftermath", o qual serviu de base a este filme de 2005 de Steven Spielberg. Evidentemente que o filme não é pacifico e muito menos neutro (qual é a obra neutra sobre factos históricos?). Spielberg dá primazia á história (a vingança israelita) usando como principais aliados a sua câmara e a fotografia de Janusz Kaminski,  ao longo das suas quase três horas de duração (remetendo o elenco (quase) para um local secundário. A Academia não se "atreveu a Oscarizar" o filme, mas nomeou-o em 5 categorias: Filme, Realização, Montagem, Banda Sonora e Argumento Adaptado. A ver (de preferência) com todos os sentidos...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Paralimpico De Bronze

Lenine Cunha (foto D.R.)

Aqui

Música - Ain´t No Easy Way

Black Rebel Motorcycle Club, Howl (2005)

Música - Relative Ways

...And You Will Know Us By The Trail Of Dead, Source Tags & Codes (2002)

Prata Paralimpica



Aqui

Alguém Me Explica Como É Que Ainda Andamos

Nisto e nisto e noutros "nistos"?. Isto cá era resolvido no dia de S.Nunca...Podem-me dizer que estamos a falar de coisas muito diferentes. Pois estamos, mas seja qual for a tipologia e os materiais utilizados, nenhuma casa começa a ser construída pelo telhado...

94% (!) Foi O Crescimento Da Dívida Do SEE

Assim não vamos a lado nenhum...

Rios De Dinheiro

Contas á parte, os Russos do Zenit  (propriedade da Gazprom) para além deste valor desembolsaram mais 40 milhões de Euros por Witsel (isto ontem). A história da empresa? Vale apena ler...

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cá Também É Assim

Romain Grosjean

Música - Californication

Red Hot Chili Peppers ao vivo em 2003. O original encontra-se no trabalho homónimo de 1999
 

domingo, 2 de setembro de 2012

Música - The Hungry Ghost

Cure, 4:13 Dream (2008)

Música - Accuracy

Cure, Three Imaginary Boys (1979)

300 Vezes

Verdade se diga que desde o seu regresso ás pistas em 2010 o melhor que Schumacher conseguiu foi uma pole e um 3º lugar (hoje foi 7º, ocupando actualmente o 10º lugar no mundial). O que é que o fez regressar? Uma única coisa: O prazer de conduzir. Hoje regressou ao local de partida (a sua 1ª corrida foi a 25 de Agosto de 1991 - Tendo desistido). A corrida de hoje ficou marcada pelo espectacular acidente na partida
 
 

Filme - Vista Pela Última Vez

Realizado em 2007 por Ben Affleck tem como base o livro de 1998 de Dennis Lehane. Quando uma menina de 4 anos desaparece, os seus tios Bea (Amy Madigan) e Lionel (Titus Welliver) recorrem a 2 detectives privados - Patrick (Casey Affleck) e Angie (Michelle Monaghan) para investigar. A sua investigação é feita em simultaneo com a investigação oficial (Comandada por Jack Doyle - Morgan Freeman, secundado por Remy Bressant (Ed Harris)). Nada é o que aparenta e linearidade é algo que não existe. Affleck dirige muito bem um argumento complexo, cujo "happy end" final é uma ilusão...Helene - a mãe da criança desaparecia (Amy Ryan) foi nomeada ao Oscar de Actriz Secundária, num trabalho que recolheu mais de 20 prémios em mais de 30 nomeações. Elenco completo aqui

sábado, 1 de setembro de 2012

Coluna Vertebral

Verdade se diga que o actual governo nada tem feito perante a "pornografia combustível", mas assacar a totalidade da culpa ao actual executivo é inadmissível: Manuel Sebastião, paineis nas AE (p.ex)  não são da "produção" do actual governo. O actual governo pode ser acusado de manter o "status quo", não pode é ser acusado de o ter inventado.

Uma Enorme Trapalhada

"Em matéria de RTP, vai ser preciso fazer um esforço para recuperar o espirito de compromisso que PSD e CDS demonstraram quando negociaram o programa de governo. Estamos cá para isso". A frase é de Paulo Portas e dispensa comentários. A condução deste processo é má demais para ser verdade. Bruxelas já pediu explicações  e Cavaco (a seu tempo) terá uma palavra a dizer sobre o assunto.